Testemunhos QUEBRAR O SILÊNCIO
Deixar a minha avaliaçãoDEIXAR O MEU TESTEMUNHO Voltar
monica fernanda martins teixeira
36 anos Estômago, 2011, Doente Olá, o meu nome é Mónica, tenho 36 anos e sou mãe de dois seres maravilhosos, o Dinis (6 anos) e a Diana (20 meses). Diagnosticaram-me cancro gástrico no dia 4 de janeiro deste ano. O tratamento consistiu em retirar o estômago e fazer 6 sessões de quimioterapia. Nunca conseguirei expressar por palavras a revolta que senti (e que ainda sinto por vezes) quando descobri o meu problema de saúde. Não parava de pensar: Porquê eu? Que sofrimento causarei aos meus filhos se morrer? O que fiz de errado? É um sofrimento atroz! Graças a Deus está a correr tudo bem dentro dos possíveis. Terminei o tratamento e só volto ao Hospital em novembro. Gostaria de dar uma palavra de conforto e encorajamento a todos aqueles que tal como eu sofreram na pele ou que sofreram com os seus familiares por causa desta doença terrível. Um bem haja a todas as pessoas que me apoiam na caminhada mais difícil da minha vida. Obrigada por existirem na minha vida. Que Deus proteja os meus meninos.
Outros Testemunhos
- O cancro no meu estômago foi descoberto numa visita à minha médica de família. Eu sofria muito de reumatismo e crises de gota... Numa das consultas...Ler mais
- Recentemente guardei a minha mãe no coração, deixando de a poder ver e estar com ela fisicamente, mas guardo-a comigo todos os dias no meu coração e no...Ler mais
- Na minha família (fora do núcleo de pais, irmãos, sobrinhos) tivemos alguns casos de cancro, sempre vistos a uma distância...Ler mais
- Fui operada no dia 4-4-2008, fiz uma gastrectomia devido à agressividade de um carcinoma no estômago, que me foi retirado por completo! Hoje, passados 3...Ler mais
- A minha amada mãe realizou a endoscopia em novembro de 2014 e, nesse mesmo dia, ficámos a saber que tinha sido detetado um tumor do estômago. Foi feita a...Ler mais
- Os testemunhos aqui deixados nunca são de mais. Por isso, gostava de partilhar o meu. Tenho 22 anos e desde os meus 18 anos que lido direta ou...Ler mais