Testemunhos QUEBRAR O SILÊNCIO
Deixar a minha avaliaçãoDEIXAR O MEU TESTEMUNHO Voltar
Rosa pereira
49 anos Mama, 2010, Doente Chamo-me Rosa, tenho 49 anos. Em agosto de 2010 foi-me diagnosticado um carcinoma invasivo da mama de grau III. Passei por 6 sessões de quimioterapia com todos os efeitos secundários que esse tratamento provoca, vou também fazer mastectomia total da mama direita, mas o mais importante é que fique curada porque a parte estética tem solução como todos sabemos. Com o grande apoio da minha família e amigos tenho conseguido ultrapassar de forma muito positiva esta situação que não é, de forma alguma, fácil para ninguém. Aconselho a todas as pessoas que sejam positivas. Não liguem aos pormenores sem importância, tipo queda de cabelo, etc. Foquem-se apenas nas coisas importantes como seja o amor da família e dos amigos, o apoio da equipa médica e de enfermagem que nos acompanha e pensem que é uma situação passageira que tem solução quando detetada a tempo, e, principalmente, apreciem o que a vida tem de bom em especial a família e os amigos.
Outros Testemunhos
- Em julho de 2011, com 50 anos, apalpei um “caroço” na mama esquerda. Imediatamente, fui fazer ecografia e mamografia e o médico foi direto: tinha...Ler mais
- Com 39 anos, sem saber porquê, sem sequer ter feito mamografias, fiz uma mastectomia radical a um peito. Hoje passados 34 anos aqui estou bem graças a...Ler mais
- No dia em que recebi a confirmação médica senti várias emoções como tristeza, medo, revolta... Parecia que o mundo...Ler mais
- Faz precisamente três anos que o mundo desabava em cima de mim: "A D Silvia tem cancro da mama....". Não! Era engano! Tinha que...Ler mais
- Faz esta semana um ano que recebi uma das piores notícias da vida: tinha cancro de mama. Foi um turbilhão de emoções, de perguntas, enfim, muita coisa....Ler mais
- Aprendi, durante o tempo em que estive doente, que cancro não é sinónimo de morte, mas sim sinónimo de luta!Apesar de ficarmos curadas, nunca mais...Ler mais