Porque quem precisa, precisa de nós!

Contribua com o seu donativo
Voltar

Sergio Gravato

50 anos Rim, 2012, Doente
A História começa em 2010, urinei sangue e não liguei, tinha na altura 41 anos. No final 2011, em conversa informal com um amigo que é Urologista relatei esse facto e mais alguns pormenores, fiz alguns exames, passados 3 meses (já em 2012) recebi a notícia: Tumor maligno no Ureter, que causou a paragem do rim esquerdo. Foi-me tirado o Rim e Ureter. Não cheguei a fazer qualquer tratamento oncológico após a retirada. Um mês após a operação estava a trabalhar, a fazer a minha vida normal, a divertir-me ainda mais com a vida, a fazer coisas que mais gosto, ir ao calçadão de Quarteira (onde moro), beber umas imperiais ao fim de semana, a ir a Lisboa ver o meu Benfica, a viajar, a conviver com quem mais gosto, sempre com intensidade para valorizar cada dia da minha vida.
Final de 2017, urino novamente sangue e já não facilitei, janeiro de 2018 já estava novamente no bloco operatório, tinha-me sido diagnosticado tumor maligno na Bexiga de alto Grau, 3 meses após esta cirurgia, numa citoscopia sou informado que teria de ir novamente para o bloco operatório pois tinha voltado. Agosto de 2018, novamente internado e operado.
Hoje estou a fazer um tratamento de mitomicina C que começou em novembro 2018, será em setembro o seu final.
Mas tal como da primeira vez continuei a fazer a minha vida normal, a trabalhar, a beber as minhas imperiais (sempre moderado) no calçado de Quarteira, a ir à praia, a ir ver o Glorioso a Lisboa, a conviver com as pessoas que gosto, agradecendo as oportunidades que a vida me vai dando , neste momento estou “limpo” agradeço à equipa de Urogistas do HDFaro e em particular à minha esposa que sempre me apoiou e motivou.
TIVE CANCRO E DEPOIS ? ..... se voltar cá estarei novamente para contar a história de como o VENCI.
Voltar

Outros Testemunhos

  • Olá e haja esperança!Não interessa muito a minha história mas sim a força que está dentro de todos nós.Fui doente oncológico no IPO (…). Fiz...Marco Silva, 36 anos, Rim, 1983Ler mais
Apoios & Parcerias