Notícias

Voltar

Núcleo do Centro da LPCC promove curso para estudantes de Fisiologia Clínica

15 de Abril 2024 a 18 de Abril 2024
Núcleo do Centro da LPCC promove curso para estudantes de Fisiologia Clínica
“Cancro: Da Prevenção à Intervenção – O Papel do Fisiologista Clínico” é o curso de formação promovido pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC.LPCC) nos próximos dias 15, 16 e 18 de abril de 2024.
A formação será dinamizada em formato e-learning e é dirigida a estudantes do curso superior de Fisiologia Clínica.

Contextualizar a intervenção do fisiologista clínico em oncologia contribuindo para a qualificação profissional dos estudantes de fisiologia clínica é o objetivo primordial do curso que o NRC.LPCC realiza já no próximo mês de abril (dias 15, 16 e 18). A formação visa, ainda, capacitar estes formandos para a sua atuação, desde a prevenção ao diagnóstico, tratamento e seguimento, na doença oncológica.

Dirigido a estudantes do curso superior de Fisiologia Clínica, a formação terá uma estrutura modular e abarcará temas como "Sociedade Civil e Cancro: O Papel da Liga Portuguesa Contra o Cancro", "Epidemiologia da Doença Oncológica", "Cancro: Causas, Fatores de Risco e Prevenção Primária", "Cancro: Sinais de Alerta, Deteção Precoce e Prevenção Secundária” e "O Papel do Fisiologista Clínico em Contexto Oncológico".

A formação “Cancro: Da Prevenção à Intervenção – O Papel do Fisiologista Clínico” será lecionada por especialistas nas principais áreas de formação do curso e já tem abertas as inscrições (gratuitas, mas obrigatórias), disponíveis – bem como os conteúdos programáticos da formação - no site da LPCC em https://www.ligacontracancro.pt/formafisiol/.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 25 de Março 2024

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias