Notícias

Voltar

Núcleo do Centro da LPCC promove Formação “Saúde – Apoios e Direitos do Doente Oncológico”

04 de Junho 2024 a 04 de Junho 2024
Núcleo do Centro da LPCC promove Formação “Saúde – Apoios e Direitos do Doente Oncológico”
A Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro, no âmbito do conjunto de ações que a Câmara de Coimbra vai realizar, entre 26 de abril e 23 de setembro - “Ciclo (in)formativo” - vai promover uma sessão sobre “Saúde – Apoios e Direitos do Doente Oncológico”, no dia 4 de junho.
No âmbito do Plano de Ação 2024 da Rede Social de Coimbra, designadamente do Eixo de Intervenção “Pobreza e Exclusão Social”, a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro (LPCC.NRC) dinamizará uma formação, dirigida à comunidade em geral e entidades parceiras do Conselho Local de Ação Social (CLAS). A ação formativa será dividida em dois módulos: o primeiro, “Sociedade Civil e Cancro: A Liga Portuguesa Contra o Cancro”, das 10h00 às 11h30, e o segundo, “Apoio Social ao Doente Oncológico”, das 11h30 às 12h30.
 
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) assume-se como uma entidade de referência nacional no apoio ao doente oncológico e família, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em oncologia.
 
Como forma de cumprir com o objetivo de contribuir para o apoio social e humanização da assistência ao doente oncológico em todas as fases da doença, e reconhecendo a existência de grandes fragilidades no contexto socioeconómico de determinados doentes, a LPCC desenvolve um conjunto de projetos que se traduzem em apoio informativo, emocional e/ou material, destinado ao doente e à sua família.
 
No Módulo I da Formação “Saúde – Apoios e Direitos do Doente Oncológico”, Miguel Pina, da LPCC, falará sobre a "Sociedade Civil e Cancro - A Liga Portuguesa Contra o Cancro", fazendo o seu enquadramento social, abordando a missão, objetivos e principais projetos de intervenção social. Já no Módulo II a Unidade de Serviço Social da LPCC falará sobre o seu papel, apoios atribuídos e respostas estatais existentes.  
 
O prazo limite para as inscrições é o dia 27 de maio sendo que, do total de inscrições, serão selecionadas 25 para a frequência no curso.
 
Mais informações e formulário de inscrição disponíveis em https://www.ligacontracancro.pt/apoiosocialform.
 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 17 de Abril 2024

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias