Notícias
Voltar
A Intimissimi doa 87.040€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro
Verba destinada a aquisição de mamógrafo digital direito com tomossíntese
Com o fim do mês de outubro, chega também ao fim a campanha da marca de lingerie italiana que apoia a luta contra o cancro da mama, Outubro Rosa.
Sofia Ribeiro, embaixadora da campanha, a Intimissimi e a Liga Portuguesa Contra o Cancro, voltam a agradecer a todas as mulheres que contribuíram para um outubro mais rosa. Este ano, a marca angariou um valor total de 87.040€.
O espírito solidário voltou a fazer-se presente por todo o país, com a venda de 43.520 soutiens em lojas físicas e no website da marca. Recorde-se que por cada soutien vendido, a Intimissimi doou 2€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Com a mensagem de esperança que existem finais felizes, a campanha voltou a alertar para a prevenção e diagnóstico precoce da doença.
O valor angariado com a campanha deste ano será utilizado para ajudar na aquisição de um mamógrafo de tomossíntese digital direto, para a sua atual unidade fixa de Lisboa.
Sofia Ribeiro refere que “Estou muito feliz e orgulhosa com esta campanha. Trabalhar com a Intimissimi, pelo segundo ano consecutivo, nesta campanha enche-me de orgulho. Esta campanha é feita em parceria com LPCC, com quem vou mantendo uma ligação há vários anos, e isso deixa-me duplamente feliz.”
Por sua vez, Marco Melchiori, Country Manager do Grupo Calzedonia, reforça que “O outubro Rosa é uma campanha vencedora. O espírito solidário dos portugueses comprova-se mais uma vez, com a forte aceitação desta iniciativa. A Intimissimi é uma marca dedicada às mulheres, e saber que fazemos a diferença na vida de tantas pessoas que passam por este momento tão delicado, deixa-nos muito felizes.”
O presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Francisco Cavaleiro de Ferreira, revela como é importante o envolvimento de toda a sociedade civil em campanhas como esta, para que mais mulheres reconheçam a importância da deteção precoce do cancro de mama. Com o apoio da Intimissimi, a Liga Portuguesa Contra o Cancro vai continuar a investir em equipamentos mais sofisticados de meios complementares de diagnóstico, por forma a garantir sempre o melhor serviço e qualidade do exame às utentes do programa de rastreio de cancro da mama, operacionalizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, para além dos nossos outros eixos de intervenção como o apoio ao doente oncológico e família, a promoção da saúde, a prevenção do cancro e o estímulo à formação e investigação em oncologia.
As montras por todo o país, o site e as redes sociais da marca voltaram a vestir-se de rosa e a ser o espelho desta campanha que é feita de mulheres para mulheres, celebrando a luta contra o cancro da mama.
Sofia Ribeiro, embaixadora da campanha, a Intimissimi e a Liga Portuguesa Contra o Cancro, voltam a agradecer a todas as mulheres que contribuíram para um outubro mais rosa. Este ano, a marca angariou um valor total de 87.040€.
O espírito solidário voltou a fazer-se presente por todo o país, com a venda de 43.520 soutiens em lojas físicas e no website da marca. Recorde-se que por cada soutien vendido, a Intimissimi doou 2€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Com a mensagem de esperança que existem finais felizes, a campanha voltou a alertar para a prevenção e diagnóstico precoce da doença.
O valor angariado com a campanha deste ano será utilizado para ajudar na aquisição de um mamógrafo de tomossíntese digital direto, para a sua atual unidade fixa de Lisboa.
Sofia Ribeiro refere que “Estou muito feliz e orgulhosa com esta campanha. Trabalhar com a Intimissimi, pelo segundo ano consecutivo, nesta campanha enche-me de orgulho. Esta campanha é feita em parceria com LPCC, com quem vou mantendo uma ligação há vários anos, e isso deixa-me duplamente feliz.”
Por sua vez, Marco Melchiori, Country Manager do Grupo Calzedonia, reforça que “O outubro Rosa é uma campanha vencedora. O espírito solidário dos portugueses comprova-se mais uma vez, com a forte aceitação desta iniciativa. A Intimissimi é uma marca dedicada às mulheres, e saber que fazemos a diferença na vida de tantas pessoas que passam por este momento tão delicado, deixa-nos muito felizes.”
O presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Francisco Cavaleiro de Ferreira, revela como é importante o envolvimento de toda a sociedade civil em campanhas como esta, para que mais mulheres reconheçam a importância da deteção precoce do cancro de mama. Com o apoio da Intimissimi, a Liga Portuguesa Contra o Cancro vai continuar a investir em equipamentos mais sofisticados de meios complementares de diagnóstico, por forma a garantir sempre o melhor serviço e qualidade do exame às utentes do programa de rastreio de cancro da mama, operacionalizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, para além dos nossos outros eixos de intervenção como o apoio ao doente oncológico e família, a promoção da saúde, a prevenção do cancro e o estímulo à formação e investigação em oncologia.
As montras por todo o país, o site e as redes sociais da marca voltaram a vestir-se de rosa e a ser o espelho desta campanha que é feita de mulheres para mulheres, celebrando a luta contra o cancro da mama.
Sugestões
-
Liga Portuguesa Contra o Cancro já realizou mais de 100.000 consultas de Psico-Oncologia
Com o propósito de discutir e refletir sobre as intervenções psicoterapêuticas que têm vindo a ser desenvolvidas e aplicadas a doentes oncológicos e suas famílias, o III Congresso de Psico-Oncologia da LPCC conta com a participação de oradores nacionais e internacionais de... Ler notícia -
Conversas sobre: Fertilidade dos sobreviventes de doença oncológica em idade pediátrica
Esta edição do CONVERSAS SOBRE conta com a participação da Dra. Teresinha Simões, Ginecologista Obstetra na Maternidade Alfredo da Costa.Em fase de tratamento a sobrevivência da criança/adolescente é o foco e a preocupação principal das famílias e da equipa... Ler notícia -
Pombal: Caminhada "Todos por Todos" seguida de almoço-convívio a 19 de maio
19 de Maio 2024Após a caminhada seguir-se-á um almoço com Paella confecionada pelo Chef Elias.As inscrições para a caminhada e/ou almoço podem ser realizadas junto dos voluntários comunitários do concelho.Esta atividade conta com o apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de pombal e... Ler notícia -
Em Penalva do Castelo, a 19 de maio, é dia de caminhar "Todos por Todos"
19 de Maio 2024A ação tem a concentração prevista para as 15H00 à frente da Câmara Municipal.Os interessados podem fazer a sua inscrição presencialmente nas Piscinas Municipais, na Câmara Municipal ou junto dos voluntários do GVC.A inscrição confere direito a uma t-shirt... Ler notícia -
Liga Portuguesa Contra o Cancro associa-se a ‘Play4 Children’ paraeventos de angariação de fundos a favor das crianças
25 de Março 2024A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) acaba de assinar um protocolo com a empresa promotora da iniciativa solidária ‘Play4 Children’, com o objetivo de realizar eventos de angariação de fundos para ajudar as crianças com cancro. As receitas líquidas da iniciativa vão ser... Ler notícia -
Inscrições no International Course on Health and the Environment prolongadas até 31 de março
Atendendo ao interesse que o International Course on Health and the Environment está a despertar a nível internacional, resolvemos estender o período de inscrição até dia 31 de Março.Fazemos novamente o apelo para a mais ampla divulgação deste... Ler notícia