Notícias

Voltar

Anunciados mais dois vencedores de Bolsas de Investigação

15 de Março 2016
Anunciados mais dois vencedores de Bolsas de Investigação
A Liga Portuguesa Contra o Cancro,consciente da importância da investigação científica no âmbito do cancro e da necessidade que os jovens investigadores têm em termos de apoio financeiro, atribui duas Bolsas de apoio à investigação em Oncologia.
A LPCC, em parceria com a Pfizer e a ANA Aeroportos de Portugal, distinguiu mais dois bolseiros. 
O primeiro projeto de investigação, na área do cancro da mama, vai ser financiado pela Pfizer e foi apresentado pela Dra. Sandra Raquel de Oliveira Tavares, com a temática “Targeting Enabled/VASP-like protein to block highly proliferative breast lesions”. Este trabalho será desenvolvido no Instituto Gulbenkian de Ciência, sob a orientação da Prof. Doutora Florence Janody.
A bolsa LPCC/ANA, na área de oncologia pediátrica, foi entregue ao investigador Dr. Gonçalo Sousa Brites, que apresentou o projeto “Terapia Fotodinâmica associada à quimioterapia como opção no osteossarcoma”, que terá lugar na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, sob a orientação da Prof.ª Doutora Maria Filomena Botelho.
Puderam candidatar-se às Bolsas de Investigação LPCC/Pfizer e LPCC/ANA 2015 todos os investigadores de nacionalidade portuguesa licenciados ou com o grau de mestre ou de doutor, com um projeto de investigação na área do cancro da mama no caso da primeira bolsa e com um trabalho na área da oncologia pediátrica para a segunda bolsa.
Os critérios estabelecidos para atribuição das bolsas foram a pertinência e relevância do projeto; impacto do projeto; entidade responsável pelo projeto; originalidade do projeto; nível da investigação e o rigor científico.
18 de Maio 2016

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias