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Apoio ao Doente Oncológico e família assegurado pelo NRS

Funcionamento dos Serviços e Apoios do NRS
Apoio Social (a doentes carenciados)
O Apoio Social abrange todo o apoio dado no âmbito de medicação parcial ou não comparticipada pelo SNS, que seja coadjuvante da doença oncológica; próteses capilares e próteses mamárias (e outros produtos relacionados), produtos de higiene e manutenção de laringectomizados e ostomizados. Este apoio é cedido na Sede ou em cada Delegação/Grupo de Apoio do NRS.
Apoio Jurídico
O serviço de Apoio Jurídico da Liga Portuguesa Contra o Cancro é vocacionado para um primeiro aconselhamento, tratamento e apoio na resolução de problemas com relevância jurídica apresentados pelos doentes, sobreviventes de cancro e seus familiares, através da consulta jurídica, que poderá ser via email, telefone ou presencial. Informações: nucleosul@ligaconcracancro.pt ou Tel.: 217 264 099
Psico-Oncologia
As consultas de Psico-Oncologia já se encontram a funcionar numa modalidade híbrida entre a teleconsulta e a consulta presencial, em função da disponibilidade mútua entre psicólogo/a e doente/familiar e da localização geográfica de ambos.
Informações e marcações: psicooncoliga.nrs@ligacontracancro.pt ou Tel.: 217 264 099
Voluntariado Hospitalar
Lisboa – Serviços disponíveis: Café com Leite, Guias, Costura e Transporte de Doentes. Restantes serviços de ambulatório e internamento suspensos até nova avaliação da sua viabilidade.
Évora - Café Com Leite, de 2ª a 5ªfeira, com 2 turnos: 9h às 12h e das 15h às 17h; 6ª feira das 9h às 12h.
Faro – Serviços disponíveis: Acolhimento Cuidados Paliativos (Consulta Externa).
Portalegre – Atendimento presencial de doentes e familiares no hospital e esclarecimento de produtos e serviços disponibilizados pela LPCC-NRS.
Santarém - Serviço de Café com Leite -2ª e 3ª feira das 9h às 12h, no Serviço de Quimioterapia.
Beja – Serviços temporariamente suspensos até nova avaliação da sua viabilidade.
Apoio Emocional
• Vencer e Viver (Movimento de Apoio à Mulher com Cancro de Mama)
Em funcionamento com horário diferenciado em função da localização do serviço no NRS.
► Lisboa – 2ªs, 4ªs e 6ªs feiras das 10h às 13h.
Para marcações em Lisboa e pedidos de esclarecimento: vencereviver.nrs@ligacontracancro.pt ou SMS/Tel. 910 009 825
► Para marcações em Delegações/Grupos de Apoio e pedidos de esclarecimento:
nucleosul@ligaconcracancro.pt ou Tel.: 217 264 099
► Évora – 2ª a 6ª feira, com marcação prévia.
• Movaplar (Movimento de Apoio a Pessoas Laringectomizadas)
Em funcionamento no IPO de Lisboa, nos Pavilhões da LPCC com os seguintes horários:
- Atendimento presencial – 3ªs feiras, das 10h às 12h45;
- Atendimento telefónico – 3ªs e 5ªs feiras, das 10h às 12h45.
E no Grupo de Apoio de Setúbal por marcação, através do email: grupoapoiosetubal@ligacontracancro.pt ou Tel.: 912 005 109
O serviço de oferta de material técnico de apoio aos utentes, continua a ser assegurado através do envio via CTT. Envie o seu pedido por email para movaplar@ligacontracancro.pt ou chamada telefónica/SMS para o Tel. 217 248 802 ou 910 376 846, indicando nome e morada completos.
• Ostomizados
O atendimento a doentes ostomizados é efetuado maioritariamente no IPO de Lisboa, por enfermeira especializada, nos Pavilhões da LPCC às 3ªs e 5ªs feiras, no horário habitual das 15h às 17h, sujeito a marcação através do email: nucleosul@ligaconcracancro.pt ou para o Tel. 910 009 825 (Sandra Lourenço) ou 217 264 099.
Este serviço também está disponível na Delegação da Golegã, com duas voluntárias especialistas, através de marcação para o Tel. 914 039 281 (Isabel Vieira).
O Apoio Social abrange todo o apoio dado no âmbito de medicação parcial ou não comparticipada pelo SNS, que seja coadjuvante da doença oncológica; próteses capilares e próteses mamárias (e outros produtos relacionados), produtos de higiene e manutenção de laringectomizados e ostomizados. Este apoio é cedido na Sede ou em cada Delegação/Grupo de Apoio do NRS.
Apoio Jurídico
O serviço de Apoio Jurídico da Liga Portuguesa Contra o Cancro é vocacionado para um primeiro aconselhamento, tratamento e apoio na resolução de problemas com relevância jurídica apresentados pelos doentes, sobreviventes de cancro e seus familiares, através da consulta jurídica, que poderá ser via email, telefone ou presencial. Informações: nucleosul@ligaconcracancro.pt ou Tel.: 217 264 099
Psico-Oncologia
As consultas de Psico-Oncologia já se encontram a funcionar numa modalidade híbrida entre a teleconsulta e a consulta presencial, em função da disponibilidade mútua entre psicólogo/a e doente/familiar e da localização geográfica de ambos.
Informações e marcações: psicooncoliga.nrs@ligacontracancro.pt ou Tel.: 217 264 099
Voluntariado Hospitalar
Lisboa – Serviços disponíveis: Café com Leite, Guias, Costura e Transporte de Doentes. Restantes serviços de ambulatório e internamento suspensos até nova avaliação da sua viabilidade.
Évora - Café Com Leite, de 2ª a 5ªfeira, com 2 turnos: 9h às 12h e das 15h às 17h; 6ª feira das 9h às 12h.
Faro – Serviços disponíveis: Acolhimento Cuidados Paliativos (Consulta Externa).
Portalegre – Atendimento presencial de doentes e familiares no hospital e esclarecimento de produtos e serviços disponibilizados pela LPCC-NRS.
Santarém - Serviço de Café com Leite -2ª e 3ª feira das 9h às 12h, no Serviço de Quimioterapia.
Beja – Serviços temporariamente suspensos até nova avaliação da sua viabilidade.
Apoio Emocional
• Vencer e Viver (Movimento de Apoio à Mulher com Cancro de Mama)
Em funcionamento com horário diferenciado em função da localização do serviço no NRS.
► Lisboa – 2ªs, 4ªs e 6ªs feiras das 10h às 13h.
Para marcações em Lisboa e pedidos de esclarecimento: vencereviver.nrs@ligacontracancro.pt ou SMS/Tel. 910 009 825
► Para marcações em Delegações/Grupos de Apoio e pedidos de esclarecimento:
nucleosul@ligaconcracancro.pt ou Tel.: 217 264 099
► Évora – 2ª a 6ª feira, com marcação prévia.
• Movaplar (Movimento de Apoio a Pessoas Laringectomizadas)
Em funcionamento no IPO de Lisboa, nos Pavilhões da LPCC com os seguintes horários:
- Atendimento presencial – 3ªs feiras, das 10h às 12h45;
- Atendimento telefónico – 3ªs e 5ªs feiras, das 10h às 12h45.
E no Grupo de Apoio de Setúbal por marcação, através do email: grupoapoiosetubal@ligacontracancro.pt ou Tel.: 912 005 109
O serviço de oferta de material técnico de apoio aos utentes, continua a ser assegurado através do envio via CTT. Envie o seu pedido por email para movaplar@ligacontracancro.pt ou chamada telefónica/SMS para o Tel. 217 248 802 ou 910 376 846, indicando nome e morada completos.
• Ostomizados
O atendimento a doentes ostomizados é efetuado maioritariamente no IPO de Lisboa, por enfermeira especializada, nos Pavilhões da LPCC às 3ªs e 5ªs feiras, no horário habitual das 15h às 17h, sujeito a marcação através do email: nucleosul@ligaconcracancro.pt ou para o Tel. 910 009 825 (Sandra Lourenço) ou 217 264 099.
Este serviço também está disponível na Delegação da Golegã, com duas voluntárias especialistas, através de marcação para o Tel. 914 039 281 (Isabel Vieira).
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