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Apoio ao Doente Oncológico e família assegurado pelo NRS

Funcionamento dos serviços e apoios no atual estado de Pandemia pela COVID-19
De momento, mantemos ou reajustámos os seguintes apoios a todos os doentes oncológicos e suas famílias:
APOIO DOMICILIÁRIO
Serviço humanitário e de apoio social aos doentes oncológicos e respetivas famílias ou cuidadores, nas suas residências.
O novo serviço tem como objetivo estar mais próximo do doente ao nível das atividades lúdicas e de companhia: conversar; ler; ver filmes; jogar jogos de tabuleiro/cartas, contar histórias, entreter. Pretende também promover o descanso do familiar e/ou cuidador, muitas vezes sobrecarregado. Mais info e formulário de pré-inscrição em: https://bit.ly/2GXol8m
APOIO SOCIAL (a doentes carenciados)
• Medicamentos: mantemos o apoio pela disponibilização nas farmácias habituais que têm protocolo com a LPCC-NRS.
• Cooperação Familiar (géneros): Irá manter-se também nas instalações do Núcleo Regional do Sul, no 2º andar do Edifício do Lar de Doentes, entre as 9h30m e as 16h30m.
APOIO JURÍDICO
• O serviço de Apoio Jurídico da Liga Portuguesa Contra o Cancro é vocacionado para o aconselhamento, tratamento e apoio na resolução de problemas com relevância jurídica apresentados pelos doentes, sobreviventes de cancro e seus familiares, através da consulta jurídica que nesta fase passará a ser realizada na modalidade de teleconsulta (via telefone ou videochamada).
Informações e marcações: nucleosul@ligacontracancro.pt ou Tel.: 217 264 099.
PSICO-ONCOLOGIA
• As consultas de psico-oncologia mantêm-se na modalidade de teleconsulta (via telefone ou Skype/videochamada) nos casos em que as consultas presenciais não sejam possíveis ou aconselhadas.
Informações e Marcações: psicooncologia.nrs@ligacontracancro.pt ou Tel.: 217 264 099.
VOLUNTARIADO HOSPITALAR
Serviços disponíveis: Café com Leite, Guias, Costura. Restante atividade suspensa por tempo indeterminado até nova avaliação.
SERVIÇO DE APOIO A DOENTES COM MOBILIDADE REDUZIDA
Serviço humanitário e de apoio social aos doentes oncológicos com dificuldade de locomoção, que necessitam ir de um edifício a outro para uma consulta ou tratamento, levantar medicamentos, etc, nas instalações do IPOLFG.
APOIO EMOCIONAL
• Vencer e Viver (Movimento de Apoio à Mulher com Cancro de Mama)
Em funcionamento com o horário temporário, às 2ªs, 4ªs e 6ªs feiras, das 10h às 13h.
Marcações e pedidos de esclarecimento por mail para vencereviver.nrs@ligacontracancro.pt ou chamada telefónica/SMS para o Tel.: 910 009 825.
• MovApLar (Movimento de Apoio a pessoas Laringectomizadas)
Em funcionamento, com os seguintes horários:
Atendimento presencial – 3ªs feiras, das 10h às 12h45;
Atendimento telefónico – 3ªs e 5ªs feiras, das 10h às 12h45
O serviço de oferta de material técnico de apoio aos utentes, continua a ser assegurado através do envio via CTT. Envie o seu pedido por email para movaplar@ligacontracancro.pt ou chamada telefónica/SMS para o Tel.: 217 248 802 ou 910 376 846, indicando nome e morada completos.
OSTOMIZADOS
GRUPOS DE APOIO E DELEGAÇÕES
• Mantém-se o atendimento ao público presencial nos Grupos de Apoio e Delegações, conforme horários habituais (asseguradas as medidas de higiene e segurança - obrigatório o uso de máscara cirúrgica pelos utentes e funcionários; lavagem e desinfeção das mãos antes de aceder às instalações; preenchimento de questionário de condição de saúde; não é permitida a entrada de acompanhantes e deve manter-se o distanciamento social recomendado).
• Mantêm-se os apoios sociais, as consultas de Psico-Oncologia e o apoio jurídico na modalidade de teleconsulta (via telefone ou Skype/videochamada) sempre que se justifique.
Todo o voluntariado prestado nos GA/DELdecorre com normalidade (exceto em ambiente hospitalar que se mantém suspenso).
RASTREIO DE CANCRO DA MAMA
• O Rastreio do Cancro da Mama continua em funcionamento cumprindo os procedimentos de higiene e segurança no trabalho recomendados e conforme as autorizações dadas pelas ARS´s.
APOIO DOMICILIÁRIO
Serviço humanitário e de apoio social aos doentes oncológicos e respetivas famílias ou cuidadores, nas suas residências.
O novo serviço tem como objetivo estar mais próximo do doente ao nível das atividades lúdicas e de companhia: conversar; ler; ver filmes; jogar jogos de tabuleiro/cartas, contar histórias, entreter. Pretende também promover o descanso do familiar e/ou cuidador, muitas vezes sobrecarregado. Mais info e formulário de pré-inscrição em: https://bit.ly/2GXol8m
APOIO SOCIAL (a doentes carenciados)
• Medicamentos: mantemos o apoio pela disponibilização nas farmácias habituais que têm protocolo com a LPCC-NRS.
• Cooperação Familiar (géneros): Irá manter-se também nas instalações do Núcleo Regional do Sul, no 2º andar do Edifício do Lar de Doentes, entre as 9h30m e as 16h30m.
APOIO JURÍDICO
• O serviço de Apoio Jurídico da Liga Portuguesa Contra o Cancro é vocacionado para o aconselhamento, tratamento e apoio na resolução de problemas com relevância jurídica apresentados pelos doentes, sobreviventes de cancro e seus familiares, através da consulta jurídica que nesta fase passará a ser realizada na modalidade de teleconsulta (via telefone ou videochamada).
Informações e marcações: nucleosul@ligacontracancro.pt ou Tel.: 217 264 099.
PSICO-ONCOLOGIA
• As consultas de psico-oncologia mantêm-se na modalidade de teleconsulta (via telefone ou Skype/videochamada) nos casos em que as consultas presenciais não sejam possíveis ou aconselhadas.
Informações e Marcações: psicooncologia.nrs@ligacontracancro.pt ou Tel.: 217 264 099.
VOLUNTARIADO HOSPITALAR
Serviços disponíveis: Café com Leite, Guias, Costura. Restante atividade suspensa por tempo indeterminado até nova avaliação.
SERVIÇO DE APOIO A DOENTES COM MOBILIDADE REDUZIDA
Serviço humanitário e de apoio social aos doentes oncológicos com dificuldade de locomoção, que necessitam ir de um edifício a outro para uma consulta ou tratamento, levantar medicamentos, etc, nas instalações do IPOLFG.
APOIO EMOCIONAL
• Vencer e Viver (Movimento de Apoio à Mulher com Cancro de Mama)
Em funcionamento com o horário temporário, às 2ªs, 4ªs e 6ªs feiras, das 10h às 13h.
Marcações e pedidos de esclarecimento por mail para vencereviver.nrs@ligacontracancro.pt ou chamada telefónica/SMS para o Tel.: 910 009 825.
• MovApLar (Movimento de Apoio a pessoas Laringectomizadas)
Em funcionamento, com os seguintes horários:
Atendimento presencial – 3ªs feiras, das 10h às 12h45;
Atendimento telefónico – 3ªs e 5ªs feiras, das 10h às 12h45
O serviço de oferta de material técnico de apoio aos utentes, continua a ser assegurado através do envio via CTT. Envie o seu pedido por email para movaplar@ligacontracancro.pt ou chamada telefónica/SMS para o Tel.: 217 248 802 ou 910 376 846, indicando nome e morada completos.
OSTOMIZADOS
GRUPOS DE APOIO E DELEGAÇÕES
• Mantém-se o atendimento ao público presencial nos Grupos de Apoio e Delegações, conforme horários habituais (asseguradas as medidas de higiene e segurança - obrigatório o uso de máscara cirúrgica pelos utentes e funcionários; lavagem e desinfeção das mãos antes de aceder às instalações; preenchimento de questionário de condição de saúde; não é permitida a entrada de acompanhantes e deve manter-se o distanciamento social recomendado).
• Mantêm-se os apoios sociais, as consultas de Psico-Oncologia e o apoio jurídico na modalidade de teleconsulta (via telefone ou Skype/videochamada) sempre que se justifique.
Todo o voluntariado prestado nos GA/DELdecorre com normalidade (exceto em ambiente hospitalar que se mantém suspenso).
RASTREIO DE CANCRO DA MAMA
• O Rastreio do Cancro da Mama continua em funcionamento cumprindo os procedimentos de higiene e segurança no trabalho recomendados e conforme as autorizações dadas pelas ARS´s.
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