Notícias

Voltar

Apoio Jurídico ao Doente Oncológico

Apoio Jurídico ao Doente Oncológico
Consulta de apoio jurídico ao doente oncológico e sobrevivente de cancro
O diagnóstico de uma doença oncológica pode acarretar muitas alterações juridicamente relevantes na vida do doente e da sua família. Estas alterações podem ocorrer no momento do diagnóstico, durante o tratamento, ou até mesmo ao longo da vida do sobrevivente de cancro.

Desta forma, o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro em colaboração com o Centro de Direito Biomédico da Universidade de Coimbra disponibiliza, gratuitamente, uma consulta de apoio jurídico ao doente oncológico e sobreviventes do cancro, prestada por advogados especializados na área do direito da saúde.

Esta consulta tem por objetivo o esclarecimento de dúvidas e o acompanhamento de questões sobre os direitos do doente oncológico nas áreas de direito civil, seguros, trabalho, médico, administrativo, fiscal e da segurança social.
A consulta será realizada no Edifício da Unidade de Cuidados Continuados da Liga Portuguesa Contra o Cancro, localizado no IPO Porto.

Neste âmbito, após a recolha de informação juridicamente relevante e do estudo de caso, é também possível a emissão de um parecer jurídico, designadamente no que respeita a benefícios fiscais, acesso a apoios da Segurança Social e prestações do Serviço Nacional de Saúde.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: das 10h às 17h

CONSULTAS *
8 e 20 de fevereiro 
6 e 20 de março
3 e 17 de abril
10 e 22 de maio

(* mediante confirmação prévia)


MARCAÇÕES:
Gabinete de Apoio Social
225 084 000 (ext. 3233)  /   913 783 848
voluntariado.nrnorte@ligacontracancro.pt
Por Núcleo Regional do Norte a 19 de Janeiro 2018

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias