Notícias
Voltar
Ausonia renova campanha solidária a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro
5ª edição da campanha #UMAPORTODAS, conta com a atriz Fernanda Serrano como embaixadora e promove e apoia projectos de investigação a favor da luta contra o cancro da mama.
A marca especialista da saúde íntima feminina AUSONIA renova o seu compromisso na luta contra o cancro da mama, lançando a 5ª edição da Campanha solidária #UMAPORTODAS, iniciativa que tem como principal objectivo apoiar a investigação, chave para conseguir tratamentos mais eficazes, que melhorem e aumentem a esperança de vida das mulheres com esta doença.
Nesta edição da Campanha #UMAPORTODAS, por cada embalagem vendida, entre 1 de outubro e 3 de dezembro, será doado um valor de 4 cêntimos à Liga Portuguesa Contra o Cancro, o equivalente a um minuto de investigação nesta área oncológica, com o limite máximo de 16.500€, para uma bolsa de investigação na área do cancro da mama.
A reconhecida e acarinhada actriz Fernanda Serrano associou-se de imediato a Ausonia nesta iniciativa de sensibilização, identificando-se com o lema #UMAPORTODAS, uma mensagem forte e de união, imprescindível em todos os momentos, mas especialmente nesta causa que afeta tantas mulheres.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro, entidade de referência nacional no apoio ao doente oncológico e sua família ao longo de 80 anos, tem contribuído também para a formação e investigação em oncologia, além de desenvolver estruturas para as prevenções primária e secundária.
No mês em que se celebra o Dia Mundial Contra o Cancro da Mama, Helena Bleck, responsável de marketing de AUSONIA sublinha que “a investigação é fundamental para conseguir tratamentos que melhorem e aumentem a esperança de vida das mulheres que combatam a doença e enquanto marca especialista na saúde íntima da mulher, AUSONIA assume como missão a promoção de iniciativas que permitem contribuir para o avanço científico neste âmbito.” Adianta ainda que “não podíamos deixar de estar ao lado da Liga Portuguesa Contra o Cancro, visando uma contribuição cada vez mais significativa ano após ano, um apoio que se traduz fundamental para conseguir tratamentos que melhorem e aumentem a esperança de vida das mulheres. E ser #UMAPORTODAS é participar neste tipo de iniciativas, é ajudar quem precisa, e não precisa de ser monetariamente, é estar informada e querer informar-se.”
Para Francisco Cavaleiro de Ferreira, Presidente da LPCC, “a par da concretização de um projeto de investigação, com a continuação desta parceria com AUSONIA, esperamos reforçar a consciencialização da sociedade sobre a importância da investigação científica na prevenção, diagnóstico e tratamento desta doença. As edições anteriores desta campanha solidária resultaram na atribuíção de 3 bolsas de investigação para projetos da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e no Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto.
Nesta edição da Campanha #UMAPORTODAS, por cada embalagem vendida, entre 1 de outubro e 3 de dezembro, será doado um valor de 4 cêntimos à Liga Portuguesa Contra o Cancro, o equivalente a um minuto de investigação nesta área oncológica, com o limite máximo de 16.500€, para uma bolsa de investigação na área do cancro da mama.
A reconhecida e acarinhada actriz Fernanda Serrano associou-se de imediato a Ausonia nesta iniciativa de sensibilização, identificando-se com o lema #UMAPORTODAS, uma mensagem forte e de união, imprescindível em todos os momentos, mas especialmente nesta causa que afeta tantas mulheres.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro, entidade de referência nacional no apoio ao doente oncológico e sua família ao longo de 80 anos, tem contribuído também para a formação e investigação em oncologia, além de desenvolver estruturas para as prevenções primária e secundária.
No mês em que se celebra o Dia Mundial Contra o Cancro da Mama, Helena Bleck, responsável de marketing de AUSONIA sublinha que “a investigação é fundamental para conseguir tratamentos que melhorem e aumentem a esperança de vida das mulheres que combatam a doença e enquanto marca especialista na saúde íntima da mulher, AUSONIA assume como missão a promoção de iniciativas que permitem contribuir para o avanço científico neste âmbito.” Adianta ainda que “não podíamos deixar de estar ao lado da Liga Portuguesa Contra o Cancro, visando uma contribuição cada vez mais significativa ano após ano, um apoio que se traduz fundamental para conseguir tratamentos que melhorem e aumentem a esperança de vida das mulheres. E ser #UMAPORTODAS é participar neste tipo de iniciativas, é ajudar quem precisa, e não precisa de ser monetariamente, é estar informada e querer informar-se.”
Para Francisco Cavaleiro de Ferreira, Presidente da LPCC, “a par da concretização de um projeto de investigação, com a continuação desta parceria com AUSONIA, esperamos reforçar a consciencialização da sociedade sobre a importância da investigação científica na prevenção, diagnóstico e tratamento desta doença. As edições anteriores desta campanha solidária resultaram na atribuíção de 3 bolsas de investigação para projetos da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e no Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto.
Sugestões
-
CTT dedicam coleção de selos personalizados à importância da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama
O movimento conhecido por “Outubro Rosa” (Pink October) nasceu nos EUA com o intuito de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama. Desde então, por todo o mundo, a cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres com esta doença, sensibilizar para a... Ler notícia -
Liga Portuguesa Contra o Cancro congratula-se com alargamento da faixa etária do rastreio do cancro da mama
Anteriormente, o programa nacional de rastreio do cancro da mama abrangia o grupo etário entre os 50 e os 69 anos. O Presidente da LPCC, Vitor Veloso, afirma-se muito satisfeito com este passo em frente na luta contra o cancro. “Congratulamo-nos por Portugal priorizar a prevenção e a deteção... Ler notícia -
El Corte Inglés ‘veste-se’ de rosa e une-se à luta contra o Cancro da Mama
18 de Outubro 2023A partir desta terça-feira, 16 de outubro, e até dia 31, as lojas físicas e online, apresentam dezenas de produtos cujas vendas revertem com 1€ para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).Por cada artigo vendido, dentro de uma seleção nas áreas de Moda, Acessórios de Moda, Sapataria,... Ler notícia -
20 anos do Um Dia Pela Vida (UDPV) em Portugal
12 de Outubro 2024A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) celebrou, hoje, pelas 17h00, no Pavilhão Multiusos de Coruche, 20 anos de “Um Dia Pela Vida” (UDPV).A cerimónia conta com a participação do Presidente da Câmara de Coruche, Francisco Silvestre Oliveira, e vai homenagear as fundadoras do projeto: Manuela... Ler notícia -
Sever do Vouga: XXVI "Mercadinho da Liga" a 12 de outubro
12 de Outubro 2024A iniciativa, que já vai na 26.ª edição, é organizada pelo Grupo de Voluntariado Comunitário de Sever do Vouga da LPCC, e decorrerá a partir das 8h00, no Jardim do Largo.Haverá, neste Mercadinho, uma grande variedade de produtos, desde hortícolas, frutos e ferramentas a artigos em... Ler notícia -
Humanização da Saúde: um Caminho Para um Sistema mais Sustentável
O evento decorrerá no próximo dia 31 de outubro de 2024, a partir das 14h00, no Auditório da PLMJ, em Lisboa.A Plataforma Saúde em Diálogo pretende, com esta Conferência, promover uma reflexão entre os órgãos de decisão, profissionais de saúde,... Ler notícia