Notícias

Voltar

AVON doa 90 mil euros ao Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro

04 de Setembro 2019 a 31 de Outubro 2019
AVON doa 90 mil euros ao Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro
A deteção precoce do cancro da mama pode salvar vidas. Por essa razão, a AVON tem vindo ao longo dos anos a promover a sensibilização para esta doença que afeta as vidas de tantas mulheres e das suas famílias através do projeto Cruzada AVON Contra o Cancro da Mama.
O valor da venda dos produtos reverte a favor da Cruzada e destina-se à aquisição de mamógrafos digitais, insistindo na importância do diagnóstico precoce. A Cruzada AVON Contra o Cancro da Mama conseguiu angariar nos últimos dois anos 90 mil euros, que agora, serão entregues ao Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
 
O montante doado será para comparticipação na aquisição de um mamógrafo digital para esta unidade. A entrega decorreu no dia 27 de agosto, no Hotel Royal Óbidos, através de Susana Pereira, responsável da AVON Portugal a João Souto, diretor clínico da delegação norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
 
“Sabemos que o cancro da mama é o cancro mais comum nas mulheres em todo o mundo, por isso, é importante alertar, dar a conhecer e informar todas as mulheres sobre os sinais desta doença que em Portugal surge por ano com 6 mil novos casos, ou seja 11 novos casos por dia, morrendo por dia quatro mulheres, sensibilizando-as para a importância do diagnostico precoce”, comenta Susana Pereira, responsável da AVON Portugal.
 
“A entrega de mais um mamógrafo não nos podia deixar mais orgulhosos e felizes, pois sabemos que estamos a contribuir para que a Liga Portuguesa Contra o Cancro possa continuar a salvar vidas na região norte e a colaborar para fazer a diferença na vida de mulheres que enfrentam ou poderão vir a enfrentar esta doença. Esta angariação é também a prova de que os nossos revendedores continuam a ser o motor desta grande causa, tendo feito um importante trabalho de consciencialização juntos dos clientes” – acrescenta a responsável.
 
“Assume que este importante gesto de solidariedade da Avon contribui para o contínuo sucesso do rastreio do cancro da mama. Deste modo vai aumentar a deteção precoce do cancro da mama. Com efeito em Portugal embora a incidência do cancro da mama continua a aumentar, a mortalidade tem diminuído de modo evidente de 20 a 25 %, sendo a sobrevivência cada vez maior e com qualidade de vida. Esta parceria entre a Liga Portuguesa Contra O Cancro e as diferentes ARS’s têm sido demonstrativa de um protocolo de sucesso. Mais uma vez a gratidão à Avon pela sua atitude por este empenhamento de índole social melhorando a saúde pública em Portugal”, refere Dr. Vítor Veloso, Presidente do Núcleo Regional do Norte.
 
A nível global, a empresa já possibilitou a mais de 18 milhões de mulheres o acesso a mamografias e a programas de prevenção. Em Portugal, desde 2004, através da causa Cruzada AVON Contra o Cancro da Mama, já angariou mais de 2,3 milhões de euros, tendo oferecido sete mamógrafos digitais a diferentes hospitais públicos de todo o país e em 2016, um mamógrafo digital móvel, ao Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
24 de Fevereiro 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias