Notícias

Voltar

Cabaz dos Resistentes apoia crianças com cancro

Cabaz dos Resistentes apoia crianças com cancro
Campanha solidária ajuda famílias de crianças e jovens com cancro na oferta de cabazes de Natal
Os Resistentes - crianças e jovens do Serviço de Pediatria do IPO-Porto, através da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte (LPCC-NRN), lançaram em dezembro uma campanha solidária para angariar fundos para apoiar as famílias mais carenciadas das crianças e adolescentes com cancro, o “Cabaz dos Resistentes", que terminará em janeiro de 2021.
Com um ano bastante atípico devido à pandemia, as atividades lúdicas e de angariação de fundos anuais dos Resistentes não se realizaram e as dificuldades económicas de algumas das famílias destes aumentaram. As famílias-alvo não são apenas os agregados familiares dos doentes da Pediatria do IPO do Porto mas estende-se a todas as pediatrias oncológicas dos hospitais da região Norte.
Os primeiros donativos já permitiram compor 22 cabazes que foram entregues no dia 14 de dezembro na sede da LPCC–NRN e começarão a ser distribuídos pelas famílias mais carenciadas.

Quem quiser contribuir para o "Cabaz dos Resistentes" deve fazer o seu donativo para a conta dos Resistentes (NIB: 0035 0374 0000 0005 5304 2).
Se pretender recibo de donativo, deve enviar os seus dados pessoais (nome, morada, nif e valor do donativo), para o e-mail: voluntariado.nrnorte@ligacontracancro.pt


SOBRE OS RESISTENTES: 
Os Resistentes são um grupo de crianças e adolescentes do serviço de pediatria do IPO do Porto que conta com 8 anos com atividades e apoio no terreno. O projeto da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional Norte tem como objetivos proporcionar uma atividade desportiva, cultural, recreativa e social a crianças e adolescentes do serviço de pediatria, fortalecer também a auto-estima das crianças e família e também prevê a criação de bolsas de estudo.
Facebook dos Resistentes
Contactos: Alberto Nogueira – 913 363 920 (Responsável pelo Projeto Resistentes e Voluntário da LPCC-NRN) e Monick Leal – 915 292 540 (Coordenadora do Voluntariado e do Departamento do Apoio ao Doente da LPCC-NRN)
Por Núcleo Regional do Norte a 15 de Dezembro 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias