Notícias

Voltar

Conferência "Cancro no Homem: Mitos e Verdades"

09 de Novembro 2022
Conferência "Cancro no Homem: Mitos e Verdades"
Conheça os tipos de cancro no homem e o que fazer para prevenir, diagnosticar e tratar.
No dia 9 de novembro de 2022, pelas 15h00, irá decorrer de forma virtual a Conferência "Cancro no Homem: Mitos e Verdades", organizada pelo Centro de Formação do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Contaremos com a participação dos seguintes convidados: Dr. Jorge Oliveira e João da Silva.

O cancro no homem é cada vez uma realidade, no ano 2020 foram diagnosticados cerca de 7150 novos casos de cancro exclusivamente no masculino (próstata, testículo e pénis). Contudo, ainda existem muitos mitos e dúvidas associados ao cancro no homem que merecem ser discutidos por profissionais de saúde com competências na área, de forma que os doentes estejam cada vez mais esclarecidos e elucidados sobre a sua doença e as consequências físicas e psicológicas que esta pode deixar. Assim, nesta conferência teremos uma discussão sobre mitos e verdades associados ao cancro no homem.  
 
Palestrantes:
Dr. Jorge Oliveira: Licenciado em Medicina na Faculdade de Medicina do Porto com Internato geral e SMP no distrito de Viana do Castelo e Internato de Especialidade de Urologia no Hospital de São João do Porto. Assistente Hospitalar de Urologia do Instituto Português de Oncologia do Porto, onde também foi diretor do serviço até 2020.
É Coordenador de Urologia do Instituto CUF Porto.
 
João da Silva: Jornalista e escritor, alguém que ultrapassou três cancros e publicou já dois livros perfeitamente inseridos nesta temática.


A conferência destina-se à população em geral e a participação é gratuita. Inscrições aqui
Após inscrição, receberá um e-mail a confirmar a inscrição.


No final da conferência receberá o certificado* de participação.
*emissão de certificado mediante 70% de presença online na conferência.
Por Núcleo Regional do Norte a 08 de Abril 2023

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias