Notícias

Voltar

CONFERÊNCIA "LITERACIA EM SAÚDE: CAPACITAÇÃO DO DOENTE"

26 de Maio 2022 a 26 de Maio 2022
CONFERÊNCIA "LITERACIA EM SAÚDE: CAPACITAÇÃO DO DOENTE"
A literacia em saúde é o primeiro passo para uma população consciente, atenta e saudável
No dia 26 de maio de 2022, pelas 18h30, vai realizar-se a Conferência "Literacia em Saúde: capacitação do doente", organizada pelo Centro de Formação do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, de forma virtual, com a intervenção do convidado: Professor Doutor José Mendes Nunes (Médico de Família no ACeS da Lezíria, USF de Alpiarça e Professor Auxiliar da NOVA Medical School - Universidade Nova de Lisboa). 

A Literacia em Saúde possibilita o aumento do conhecimento, do controlo das pessoas sobre a sua saúde, da sua capacidade para procurar informação e para assumir responsabilidades, permitindo tomar decisões fundamentadas no decurso da vida, no dia a dia e nos vários contextos em que se movimenta.
Para tal, é necessário reconhecer a importância da interação entre as aptidões dos indivíduos e os respetivos contextos de saúde, o sistema de saúde, o sistema de educação e os fatores socais e culturais em casa, no trabalho e na comunidade. Assim, a responsabilidade para a melhoria dos níveis de literacia em saúde deveria ser compartilhada entre vários sectores.
Refletir o papel da literacia em saúde na capacitação do doente é perceber como transmitir a informação necessária, como comunicar efetivamente e partilhar a informação.
Será a estas e outras questões igualmente relevantes que o nosso convidado do próximo webinar nos irá ajudar a responder.

A conferência destina-se a Profissionais de Saúde e a participação é gratuita. Inscrições aqui.
Após inscrição, receberá um e-mail a confirmar a inscrição.

No final da conferência receberá o certificado* de participação.
*Emissão de certificado mediante 70% de presença online na conferência.
 
Por Núcleo Regional do Norte a 19 de Maio 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias