Notícias

Voltar

Conferência Literacia em Saúde

22 de Setembro 2021 a 22 de Setembro 2021
Conferência Literacia em Saúde
A importância da comunicação em saúde para doentes e comunidade
No dia 22 de setembro de 2021, pelas 18h30, irá decorrer de forma virtual a Conferência "LITERACIA EM SAÚDE: O PAPEL DOS CUIDADOS PRIMÁRIOS", organizada pelo Centro de Formação do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Como convidados, contamos com a presença do Professor Doutor Miguel Telo de Arriaga e da Professora Doutora Cristina Vaz Almeida.

A conferência destina-se a profissionais de saúde e a participação é gratuita.   -  Inscrições encerradas.
Após inscrição, receberá um e-mail a confirmar a inscrição e com o link de acesso à transmissão na plataforma ZOOM. 

No final da conferência receberá o certificado* de participação.
*Emissão de certificado mediante 70% de presença online na conferência.


Biografia Oradores:
Professor Doutor Miguel Telo de Arriaga:
- Chefe da Divisão de Literacia, Saúde e Bem-estar na Direção-Geral da Saúde. Doutorado em Psicologia, Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde. Com trabalho e coordenação de projetos na área da Promoção da Saúde, Literacia em Saúde e Implementação de Políticas de Saúde, comunicação de Crise e Comunicação de risco e intervenção psicossocial em situações de crise e emergência. Membro da Task Force da DGS para resposta à COVID-19. Membro da Task Force para as Ciências Comportamentais para resposta à COVID-19.
 
Professor Auxiliar na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, na Unidade Curricular (UC) de Medicina Preventiva e na ESDRM na UC de Health Policy Implementation.    
Complementarmente a estas atividades é também investigador com vários artigos publicados. Colabora em diferentes grupos de peritos internacionais e European Joint Actions. Vencedor do prémio Nacional de Saúde Pública 2018.
 
Professora Doutora Cristina Vaz Almeida:
- Especialista em Literacia em Saúde. Professora Doutora (PhD), em Ciências da Comunicação, especialidade em Literacia em Saúde. Prossegue há mais de uma década o compromisso de estudo, desenvolvimento e disseminação da literacia em saúde em Portugal. Autora e coordenadora científica de vários livros, capítulos e artigos sobre Literacia em saúde, marketing e comunicação em saúde. Planeia, desenvolve, produz e executa, como docente e formadora unidades curriculares e cursos de formação avançada no ISPA, Centros Hospitalares, na Administração Regional de Saúde, ESEL, e no IHMT (Instituto de Higiene e Medicina Tropical).

Diretora, com o seu colega Professor Carlos Lopes, da Pós-Graduação em Literacia em Saúde: Modelos, Estratégias e Intervenção, no ISPA, em Portugal desde 2017. Mestre em Comunicação em e-learning, Pós-Graduada em Marketing; Pós-Graduada em Psicologia Positiva; Licenciada em Direito.
Por Núcleo Regional do Norte a 23 de Setembro 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias