Notícias

Voltar

Conferência: Melanomas e outros tumores

18 de Maio 2023
Conferência: Melanomas e outros tumores
Saiba o que fazer para prevenir o melanoma e outros tumores que provocam cancro da pele.
No dia 18 de maio de 2023 pelas 15h00, irá decorrer de forma virtual a Conferência "Melanomas e outros tumores", organizada pelo Centro de Formação do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com intervenção do palestrante Dr. Pedro Andrade (Licenciado em Medicina pela Universidade de Coimbra, com especialidade em Cirurgia Dermatológica).
A conferência destina-se à população em geral e a participação é gratuita. INSCRIÇÕES AQUI

A conferência pretende abordar as formas de prevenção do cancro da pele e os comportamentos de exposição solar saudáveis que a população deve seguir.
O Melanoma maligno é um cancro da pele que surge nas células que produzem a melanina, e é um dos cancros mais graves e agressivos cuja incidência tem aumentado cerca de 7% ao ano, duplicando em cada década desde 1930. Geralmente não dá sintomas. Contudo o aparecimento de uma lesão escura da pele ou a alteração de um sinal pré-existente deve alertar e ser observado por um Dermatologista. A incidência em Portugal é mais de 12 por 100.000 habitantes por ano. Assim surgem anualmente mais de 1.200 novos casos, aproximando-se dos 1500 casos por ano. 


No final da conferência receberá o certificado* de participação.
*emissão de certificado mediante 70% de presença online na conferência.

INSCRIÇÕES AQUI
Por Núcleo Regional do Norte a 10 de Maio 2023

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias