Notícias

Voltar

CONFERÊNCIA:O PAPEL DO PROFISSIONAL DE SAÚDE NA REABILITAÇÃO ONCOLÓGICA

21 de Abril 2022
CONFERÊNCIA:O PAPEL DO PROFISSIONAL DE SAÚDE NA REABILITAÇÃO ONCOLÓGICA
Existem mais de 500 mil sobreviventes de cancro no nosso país que precisam de cuidados adequados e apoios para regressarem à vida ativa com qualidade.
No dia 21 de abril de 2022, pelas 18h30, vai realizar-se a Conferência "O Papel do Profissional de Saúde na Reabilitação Oncológica", organizada pelo Centro de Formação do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, de forma virtual.
Na conferência teremos como convidados: Dra. Otília Romano (Médica especialista em Medicina Física e de Reabilitação e Neurofisiologia Clínica no IPO Porto) e Dr. José Vítor Gonçalves (Médico de Medicina Física e de Reabilitação, no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho).
 
Nos últimos anos tem se assistido a aumento da capacidade de tratar mais e melhor os doentes oncológicos, o que tem levado a um progresso significativo da qualidade de vida e também a uma maior sobrevivência destes doentes. Torna-se imperativo analisar e compreender qual o papel dos diferentes profissionais de saúde na reabilitação dos doentes oncológicos, uma vez que é um processo complexo e que exige uma intervenção multidisciplinar. A reabilitação oncológica pode-se configurar em vários aspetos, incluindo os aspetos profissionais, físicos e mesmo psicossociais. 

A conferência destina-se a Profissionais de Saúde e a participação é gratuita. Inscrições aqui.
Após inscrição, receberá um e-mail a confirmar a inscrição.

No final da conferência receberá o certificado* de participação.
*Emissão de certificado mediante 70% de presença online na conferência.

 
 
Por Núcleo Regional do Norte a 13 de Abril 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias