Notícias

Voltar

CONFERÊNCIA TABACO E PELE

01 de Junho 2022
CONFERÊNCIA TABACO E PELE
Conheça as consequências do consumo do tabaco para a sua pele e a sua saúde.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte (LPCC-NRN) irá organizar a Conferência "Tabaco e Pele", que terá lugar no próximo dia 1 de junho, pelas 15h00, em formato online.
O Dr. Fernando Ribas, médico dermatologista, e a Dra. Cristiana Fonseca, coordenadora dos departamentos do Centro de Formação e da Educação para a Saúde da LPCC-NRN e do Grupo de Trabalho de Prevenção Primária da European Cancer Leagues Associationserão os palestrantes convidados para sensibilizar e informar sobre esta temática.

A participação na conferência é gratuita e aberta a todos os interessados. Porém, é necessária a inscrição, que pode ser feita através do seguinte link: Inscrições

O tabaco é um dos agentes que mais contribui para a degradação e aceleração do envelhecimento do organismo. O fumo do cigarro conta mais de 4.000 constituintes tóxicos, dos quais cerca
de 40 são potencialmente cancerígenos. O envelhecimento da pele é um processo complexo que envolve vários factores intrínsecos (dependem de padrões genéticos e hereditários) e factores extrínsecos (a exposição solar intensa e excessiva e o tabaco).
Não perca esta oportunidade de aprender mais sobre como se pode promover uma vida mais saudável e prevenir doenças.



Informações:
Centro de Formação da LPCC-NRN
formacao.nrnorte@ligacontracancro.pt
225 420 693 | 916 511 691
Por Núcleo Regional do Norte a 26 de Maio 2023

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias