Notícias

Voltar

Corrida dos Homens sensibiliza para a prevenção do cancro da Próstata

Corrida dos Homens sensibiliza para a prevenção do cancro da Próstata
Realizou-se no dia 26 de novembro, no Funchal, a Corrida dos Homens. Uma iniciativa, organizada pela Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRM-LPCC)
e pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira (AARAM), que visa sensibilizar a população masculina para a prevenção do cancro da próstata e que vai já na 6.ª edição.

Cuidar da Saúde também é coisa de Homem’ foi o mote da corrida que este ano teve por padrinho o médico urologista Ferdinando Pereira e que se insere no ‘Novembro Azul’, movimento mundial de sensibilização para as doenças masculinas durante o mês de novembro, também conhecido por Movember.

De referir que se trata de um evento solidário, pelo que os fundos angariados com as inscrições revertem na totalidade para o trabalho desenvolvido pelo NRM-LPCC na prevenção, diagnóstico e tratamento do cancro da próstata.

Recorde-se que esta é a segunda principal causa de morte por cancro nos homens com mais de 50 anos. Em Portugal, só em 2020, foram diagnosticados cerca de 7.000 novos casos desta doença oncológica.
 
Por Núcleo Regional da Madeira a 27 de Novembro 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias