Notícias

Voltar

CORRIDA PARA A VIDA| 31 MAIO 2020

31 de Maio 2020 a 31 de Maio 2020
CORRIDA PARA A VIDA| 31 MAIO 2020
Uma prova de solidariedade a favor dos doentes oncológicos
Em tempos difíceis para os doentes oncológicos, devido à pandemia do Covid-19, o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro aproximou-se ainda mais dos doentes oncológicos com o lançamento da Linha de Apoio Oncológico Covid-19 e do reforço dos diversos tipos de apoio, com destaque para: Apoio social e económico; Compra e entrega de medicamentos de farmácia; Entrega de medicamentos hospitalares; Compra e entrega de bens alimentares; Compra e entrega de máscaras; Consultas de psico-oncologia, via telefone; Aconselhamento Jurídico. 

Neste contexto social de isolamento social e da proibição de grandes ajuntamentos de pessoas que o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro lança a “Corrida Para a Vida”, uma prova solidária virtual multidisciplinar, a realizar no dia 31 de maio, entre as 10h00m e as 12h00m. 
É fundamental dinamizar e incentivar a população a aderir à prática desportiva, a estilos de vida saudável e ao entretenimento, sempre com respeito pelas referidas recomendações e normas legais. 
Igualmente importante é o apelo ao espírito solidário de todos, em vista da prestação de apoios fundamentais aos doentes oncológicos.

Na verdade, a realização deste evento tem o objetivo de atingir 25.000€ em donativos, que serão aplicados em benefício dos doentes oncológicos, particularmente os mais carenciados, em três diferentes vertentes: compra e entrega de máscaras, de medicamentos e de bens alimentares.
A Corrida Para a Vida conta com o apoio da campeã de atletismo e sobrevivente de cancro da mama, Aurora Cunha, como Madrinha e Diretora técnica da Prova. Uma personalidade generosa, altruísta e solidária, bem ciente da importância do trabalho da Liga Portuguesa Contra o Cancro e da pertinência desta iniciativa, o que muito honra a nossa Instituição e contribuirá, de modo relevante, para potenciar o êxito do evento. 

Temos o apoio de 40 embaixadores que vão ajudar a divulgar a Corrida Para a Vida.


Como Participar?
Deve efetuar a sua inscrição até dia 30 de maio até às 20 horas em www.corridaparaavida.pt
Pode fazer um donativo, no valor à sua escolha.
Deve escolher o local e o percurso de realização da atividade, da inteira responsabilidade do participante, podendo ser em casa (incluindo garagem, jardim, quintal, terraço, piscina, varanda) ou num outro espaço que respeite as recomendações da Direção-Geral da Saúde e as normas legais sobre a prevenção da Covid-19, que estiverem em vigor a 31 de maio de 2020.
Cada participante é livre de escolher a modalidade que pretende fazer, como: jogar à bola, dançar, fazer ginástica, yoga, saltar à corda, sendo permitida ainda a utilização de passadeiras, bicicletas, elípticas, remos e outros acessórios do mesmo género, que apelem à criatividade e à originalidade e se insiram no espírito solidário da iniciativa. 
Durante a atividade, os participantes poderão realizar e partilhar vídeos em streaming, exibindo o dorsal oficial da Corrida para a Vida (que será enviado via email após inscrição no site corridaparaavida.pt). 

A organização da Corrida Para a Vida vai avaliar as participações e atribuir prémios de originalidade e critividade.
Junte-se a nós nesta causa. Todos em Movimento na Luta Contra o Cancro.

 
Por Núcleo Regional do Norte a 29 de Agosto 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias