Notícias

Voltar

Crédito Agrícola associou-se ao Peditório da LPCC

05 de Janeiro 2022
Crédito Agrícola associou-se ao Peditório da LPCC
O Grupo Crédito Agrícola, pela sua proximidade às populações locais, juntou-se, mais uma vez, ao Peditório Nacional da LPCC, que decorreu entre os dias 29 de outubro e 1 de novembro por todo o país. A parceria permitiu maior celeridade no processo de apuramento e depósito de valores.
A parceria estabelecida entre o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) e o Crédito Agrícola (CA) visou, pelo terceiro ano consecutivo, o apoio no apuramento e depósito de valores provenientes da angariação de fundos no âmbito do Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que teve lugar entre 29 de outubro e 1 de novembro. O protocolo abrangeu 59 agências do CA na Região Centro.
O Grupo Crédito Agrícola, enquanto um banco cooperativo enraizado nas comunidades locais, desempenha um papel fundamental na confiança e proximidade às mesmas, indo assim ao encontro do princípio contínuo da LPCC.NRC de uma presença estruturada e descentralizada a nível comunitário.
A presente parceria foi ainda importante, na medida em que permitiu à Liga o cumprimento do período legal de 30 dias para a apresentação pública de contas no período subsequente ao Peditório. A uniformização metodológica em termos de apuramento e depósito de valores, reforçaram assim a otimização deste processo.
Recorde-se que, em 2021, o Peditório de Rua da LPCC angariou na Região Centro donativos no valor de 565.140,72 €.  Este continua a representar a principal fonte de angariação de fundos no contexto comunitário, e que permite a sustentabilidade das ações que a Instituição desenvolve no âmbito dos 4 eixos da nossa missão: o apoio ao doente oncológico e cuidadores, a promoção da saúde, a prevenção do cancro e o apoio à formação e investigação em oncologia.
 
………………..
Sobre a LPCC
A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma Associação Cultural e de Serviço Social, privada, declarada de utilidade pública, sem fins lucrativos, que desde 1941 tem como principal objetivo combater o cancro. Tem por base 4 áreas de missão: Apoio ao Doente Oncológico e família, Prevenção Primária, Prevenção Secundária e Investigação e Formação em Oncologia.
 
Sobre o Crédito Agrícola
O Grupo Crédito Agrícola é um grupo financeiro de génese cooperativa constituído, na sua base, por Caixas de Crédito Agrícola. O Grupo de âmbito nacional, com capitais exclusivamente nacionais, conta com mais de 430 mil Associados, mais de 1 milhão e 900 mil Clientes e mais de 600 Agências, distribuídas pelo território nacional. Foi fundado em 1911, tendo como foco inicial o apoio ao financiamento de agricultores em Portugal tendo, ao longo dos anos, expandido o âmbito da sua actividade para outros sectores e alargado a sua área de atuação. O Grupo é composto actualmente, para além das Caixas Agrícolas e da Caixa Central, por empresas dedicadas à actividade seguradora e a banca especializada.
O Crédito Agrícola, único banco cooperativo a operar no mercado português com capitais nacionais,  foi o primeiro banco a disponibilizar o contactless em Portugal, a oferecer o primeiro cartão de pagamento com chip e o primeiro cartão vertical, tendo sido pioneiro na disponibilização de pagamentos com Apple Pay aos seus clientes.
+info em: www.creditoagricola.pt/
 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 05 de Janeiro 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias