Notícias

Voltar

Des.LIGA da Universidade da Beira Interior (UBI) assinala o Mês Internacional de Prevenção do Cancro da Mama

09 de Outubro 2018
Des.LIGA da Universidade da Beira Interior (UBI) assinala o Mês Internacional de Prevenção do Cancro da Mama
A palestra “Cancro de Mama: da prevenção à sobrevivência” realiza-se no dia 9 de outubro, pelas 18h00, na Faculdade de Ciências da Saúde (Auditório Azul) e dirige-se à comunidade universitária.
Os estudantes da Universidade da Beira Interior (UBI) serão desafiados a aprender mais sobre o cancro de mama numa palestra subordinada ao tema, a realizar-se a 9 de outubro, às 18h00, na Faculdade de Ciências da Saúde – Anfiteatro Azul, na Covilhã.   O evento inicia com uma comunicação proferida pela Dra. Helena Oliveira, responsável do Movimento Vencer e Viver na Covilhã, movimento de entreajuda que visa o apoio a todas as mulheres, familiares e amigos desde o momento em que é diagnosticado um cancro da mama. Decorre, seguidamente, a intervenção do Prof. Doutor José Moutinho, docente na UBI e Médico Ginecologista, da subespecialidade de Ginecologia Oncológica, e atualmente a exercer funções no Centro Hospitalar da Cova da Beira. Esta comunicação terá como título: “Prevenir o Cancro de Mama. O que podemos fazer?".
A participação no evento é gratuita, mas sujeita a uma inscrição prévia (para emissão de certificado de presença), que pode ser feita aqui
A ação é uma organização conjunta dos estudantes voluntários do des.LIGA- Departamento de Educação para a Saúde no Ensino Superior, o Departamento de Ação Social e de Saúde Pública do Núcleo de Estudantes de Ciências Farmacêuticas da UBI  e da Secção de Saúde Pública da Associação Académica da Universidade da Beira Interior.
Recorde-se que o des.LIGA é uma iniciativa coordenada pela LPCC-NRC , que se baseia no pressuposto que educar e informar os indivíduos e as comunidades sobre as relações entre estilo de vida e risco de cancro é o primeiro passo na prevenção primária do cancro.
O projeto des.LIGA na Universidade da Beira Interior teve o seu início no ano letivo 2016/2017 e resulta de um protocolo com a Universidade da Beira Interior. É atualmente constituído por 18 voluntárias, estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e da Faculdade de Ciências da saúde.

 
Por Núcleo Regional do Centro a 22 de Outubro 2018

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias