Notícias

Voltar

Deteção Precoce de Lesões Cutâneas na Costa Nova

08 de Setembro 2018 a 09 de Setembro 2018
Deteção Precoce de Lesões Cutâneas na Costa Nova
Numa parceria entre a Liga Portuguesa Contra o Cancro, o Instituto de Socorros a Náufragos e a Buondi irão decorrer, na Praia da Costa Nova, atividades de sensibilização para uma exposição solar segura e consultas de deteção precoce de lesões cutâneas.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro, o Instituto de Socorros a Náufragos e a BUONDI tem realizado ao longo do verão uma campanha de sensibilização para a prevenção do cancro de pele, nas praias portuguesas.
Depois das praias do Sul e do Norte do país, a campanha “Qual é a intensidade da tua proteção? Protege a tua pele” decorre, agora na zona centro. A campanha termina, no próximo fim de semana – 8 e 9 de setembro – na praia da Costa Nova.
No sábado, entre as 9 horas e as 12h30m e das 15h:00 às 18h:30 e no domingo, entre as 9 horas e as 12h30m estará disponível a consulta de deteção precoce de lesões cutâneas, efetuada por médicos dermatologistas que fazem o despiste de possíveis lesões na pele e o encaminhamento – para médico de família ou hospital- sempre que se justifique. Será, ainda, possível assistir a sessões informativas promovidas pelo Instituto de Socorros a Náufragos e participar em atividades lúdicas, sobre as regras de uma exposição solar sem riscos, incluindo jogos para os mais novos.
A realização das atividades é apoiada pelo Grupo de Voluntariado Comunitário de Ílhavo e de Aveiro.
Desde o mês de julho e agosto, a atividade realizou-se já em 8 praias de todo o continente (desde o Algarve ao Norte), tendo sido realizadas, ao momento,  363 consultas de deteção precoce de lesões cutâneas.
Por Núcleo Regional do Centro a 06 de Setembro 2018

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias