Notícias
Voltar 
Figuras públicas associam-se à LPCC para assinalar ‘Dia Mundial do Cancro’
A apresentadora Bárbara Guimarães, os atores Sofia Ribeiro e Gonçalo Dinis, a radialista Joana Cruz e a influencer Tia Cátia associaram-se à campanha promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro no seu site e redes sociais que, sob o lema ‘Unidos Por Cada Um’ assinala hoje o Dia Mundial do Cancro.
Doentes, familiares, cuidadores, amigos, vizinhos, profissionais e investigadores em oncologia são também convidados pela LPCC a participar neste movimento global, criado pela União Internacional de Controlo do Cancro, que incita à mudança de paradigma no tratamento do cancro em todo o mundo, priorizando a singularidade da experiência de cada um na prevenção, no diagnostico e também no tratamento.
“No dia 4 de fevereiro, pedimos a quem tenha vivido de perto com o cancro como doente, sobrevivente, familiar ou amigo que partilhe a sua experiência. Porque as histórias não servem apenas de inspiração, elas servem também para unir e aumentar a compreensão sobre a doença. E, se uma história é inspiradora, muitas podem mudar o mundo,” afirmou Pedro Dias,
Diretor de Comunicação e Imagem da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
A campanha global do Dia Mundial do Cancro 2025-2027 vem reforçar a importância de colocar as pessoas no centro dos sistemas de saúde e de percecionar cada experiência com o cancro como única, evidenciando as necessidades específicas de cada doente que tem também uma história única para contar. Contudo, exorta, em simultâneo, à união global dos doentes oncológicos para a implementação de políticas de saúde mais eficazes e que resultem em maior longevidade e qualidade de vida.
O Dia Mundial do Cancro é uma efeméride instituída pela União Internacional de Controlo do Cancro, da qual a Liga Portuguesa Contra o Cancro é full member desde 1983. A sua criação, em 2000, teve como objetivo sensibilizar a população para a doença, melhorar a educação e promover a ação pessoal e coletiva na luta contra o cancro.
Para assistir ao filme da campanha, veja AQUI
Para participar na campanha veja AQUI
“No dia 4 de fevereiro, pedimos a quem tenha vivido de perto com o cancro como doente, sobrevivente, familiar ou amigo que partilhe a sua experiência. Porque as histórias não servem apenas de inspiração, elas servem também para unir e aumentar a compreensão sobre a doença. E, se uma história é inspiradora, muitas podem mudar o mundo,” afirmou Pedro Dias,
Diretor de Comunicação e Imagem da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
A campanha global do Dia Mundial do Cancro 2025-2027 vem reforçar a importância de colocar as pessoas no centro dos sistemas de saúde e de percecionar cada experiência com o cancro como única, evidenciando as necessidades específicas de cada doente que tem também uma história única para contar. Contudo, exorta, em simultâneo, à união global dos doentes oncológicos para a implementação de políticas de saúde mais eficazes e que resultem em maior longevidade e qualidade de vida.
O Dia Mundial do Cancro é uma efeméride instituída pela União Internacional de Controlo do Cancro, da qual a Liga Portuguesa Contra o Cancro é full member desde 1983. A sua criação, em 2000, teve como objetivo sensibilizar a população para a doença, melhorar a educação e promover a ação pessoal e coletiva na luta contra o cancro.
Para assistir ao filme da campanha, veja AQUI
Para participar na campanha veja AQUI
Sugestões
-
Comissão Europeia e IARC lançam quinta edição do Código Europeu contra o Cancro
20 de Outubro 2025A Comissão Europeia, em colaboração com a Agência Internacional para a Investigação em Cancro (IARC), lançaram ontem a quinta edição do Código Europeu contra o Cancro, uma iniciativa pioneira criada em 1987 para ajudar os cidadãos a... Ler notícia -
El Corte Inglés associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro na campanha Outubro Rosa
17 de Outubro 2025Como símbolo de apoio à causa, as fachadas das lojas de Lisboa e Gaia estarão iluminadas de cor-de-rosa durante este período.Tal como em anos anteriores, está disponível uma seleção de produtos solidários nas áreas de lingerie, moda mulher, moda homem, moda jovem e... Ler notícia -
AUSONIA volta a apoiar as mulheres com Cancro da Mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS
15 de Outubro 2025Ano após ano, AUSONIA renova o seu compromisso na luta contra o cancro da mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS, com o objetivo de promover a sensibilização e apoiar a investigação científica.Investigação: 8 anos de parceria com a Liga Portuguesa Contra o CancroEntre 29... Ler notícia -
AUSONIA volta a apoiar as mulheres com Cancro da Mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS
15 de Outubro 2025Ano após ano, AUSONIA renova o seu compromisso na luta contra o cancro da mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS, com o objetivo de promover a sensibilização e apoiar a investigação científica.Investigação: 8 anos de parceria com a Liga Portuguesa Contra o CancroEntre 29... Ler notícia -
Kia associa-se ao “Outubro Rosa” na luta contra o cancro da mama
10 de Outubro 2025- Durante o “outubro rosa”, cada test-drive realizado nos concessionários kia reverte em donativos para a liga portuguesa contra o cancro- Ação envolve os mais de 40 concessionários da marca em todo o país- Carolina patrocínio alia-se à iniciativaA Kia vai associar-se ao... Ler notícia -
SIC/Expresso e Público/RTP vencem Prémio de Jornalismo da Liga Portuguesa Contra o Cancro
30 de Setembro 2025A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) anunciou os vencedores da edição 2024 do Prémio de Jornalismo LPCC/AstraZeneca, que distingue trabalhos de excelência na área da oncologia, valorizando o papel dos jornalistas na sensibilização e informação sobre o cancro. A cerimónia... Ler notícia