Notícias

Voltar

Formação Básica em Enfermagem Oncológica 2021

28 de Setembro 2021
Formação Básica em Enfermagem Oncológica 2021
3ª edição do curso com formação de caráter multidisciplinar sobre cancro
Nos últimos anos tem-se assistido a um aumento gradual da taxa de incidência de cancro e, simultaneamente a um aumento da taxa de sobrevivência da doença, havendo a necessidade de equipas multidisciplinares capazes e capacitadas para o tratamento e seguimento de um maior número, quer de doentes com doença ativa, quer de sobreviventes de cancro. Neste sentido, assiste-se a uma necessidade constante de atualização e especialização na área da oncologia dos profissionais de saúde, nomeadamente dos profissionais de enfermagem, o que torna a formação em enfermagem oncológica uma mais-valia para estes profissionais. 
Tendo em conta estas necessidades e carências, o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro e a Sociedade Portuguesa de Enfermagem Oncológica organizam a 3ª edição da “Formação Básica em Enfermagem Oncológica", com início a 28 de setembro de 2021, em regime pós-laboral, com duração de 30 horas no Porto.

Esta formação tem um carácter formativo multidisciplinar, sendo abordados vários temas no âmbito da oncologia, desde a biologia tumoral até questões de ordem ética e psicológica. Esta formação é desenvolvida em parceria com a Sociedade Portuguesa de Enfermagem oncológica.
A referida formação destina-se a Enfermeiros, que pretendam consolidar os seus conhecimentos na área da oncologia, e a Licenciados em Enfermagem, com especial interesse na área da Oncologia. A Inscrição na formação tem um custo de 5€ e o valor do curso é de 115€.

Inscrições e Informações aqui.
 
Por Núcleo Regional do Norte a 02 de Julho 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias