Notícias

Voltar

II JORNADAS DE REABILITAÇÃO: CANCRO DE CABEÇA E PESCOÇO

29 de Abril 2022
II JORNADAS DE REABILITAÇÃO: CANCRO DE CABEÇA E PESCOÇO
A reabilitação física, nutricional e emocional são essenciais para a reintegração dos Sobreviventes de cancro no regresso ao trabalho e à vida ativa
No dia 29 de abril de 2022 vão realizar-se as 2as Jornadas de Reabilitação: Cancro de Cabeça e Pescoço, no Auditório do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, no Porto.
Existem mais de 500 mil sobreviventes de cancro no nosso país, uma nova realidade para os serviços de saúde que, para prestar cuidados adequados a esta população, devem estar conscientes das suas necessidades específicas de forma a desenvolver intervenções adequadas.
Associado a esta realidade, o avanço dos programas de rastreio precoces e as cada vez mais eficazes terapêuticas aplicadas, permitem que o número de sobreviventes aumente cada vez mais. Alguns estudos mostram que muitos sobreviventes de cancro não veem respondidas as suas necessidades, particularmente no final dos tratamentos ou apresentam dificuldades na gestão das inevitáveis consequências desses mesmos tratamentos.

As II Jornadas de Reabilitação, dedicadas aos cancros de cabeça e pescoço, pretendem mostrar a importância do apoio à reintegração destes doentes em específico na comunidade após ultrapassada a fase crítica de tratamentos médicos. Um debate sobre a incrementação de intervenções dirigidas aos processos educacionais e apoio psico-social, reabilitação física e nutricional com vista à melhoria do seu bem-estar e qualidade de vida após a superação de um cancro.
 A entrada é gratuita, mas obrigatória inscrição prévia através do preenchimento do formulário aqui.

VER PROGRAMA
 
Por Núcleo Regional do Norte a 26 de Abril 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias