Notícias

Voltar

Liga estabelece protocolo de colaboração com Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor

03 de Novembro 2021
Liga estabelece protocolo de colaboração com Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor
Parceria, assinada entre o Núcleo Regional do Centro da LPCC e a Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor, tem em vista formas de colaboração e intercâmbio continuados entre as duas Entidades, no sentido da promoção da saúde e prevenção do cancro.
Foi formalizada a 3 de novembro a assinatura do protocolo de colaboração entre o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) e a Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP). A assinatura decorreu nas instalações da Sede da LPCC.NRC, em Coimbra, com a presença do Presidente da Direção do Núcleo Regional do Centro, Professor Vítor Rodrigues, e do Presidente da AECBP, Dr. Henrique Gigante.
As Doenças Oncológicas são uma das entidades patológicas mais importantes, quer pela sua magnitude, quer pelo seu impacto populacional, sobretudo num momento em que o aumento da esperança de vida aumenta significativamente a sua incidência e que a melhoria das capacidades diagnósticas e terapêuticas, e consequentemente, aumento de sobrevivência, coloca novos desafios individuais, sociais e económicos.
Nesse sentido, o presente protocolo estabelece uma colaboração continuada entre as duas Entidades, revestindo-se da forma que futuramente for achada mais conveniente por cada uma das partes, nomeadamente no sentido da promoção da saúde e prevenção do cancro.
Até ao momento, e no âmbito desta parceria, a Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor associou-se já ao Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro - iniciativa que constitui a mais importante fonte de financiamento da instituição - e à campanha de prevenção do cancro da mama, o “Outubro Rosa”.   
Em apoio ao Peditório, a AECBP envolveu os comerciantes associados, tendo sido possível alargar a distribuição em mais 42 cofres e, por esta via, a perspetiva de uma maior angariação de donativos a favor do doente oncológico e familiares.  Destacamos também a sua associação ao movimento “Outubro Rosa”, colocando à disposição da comunidade local informação e material alusivo à campanha, mais uma vez através do comércio local. 
 
SOBRE A LPCC
A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma Associação Cultural e de Serviço Social, privada, declarada de utilidade pública, sem fins lucrativos, que desde 1941 tem como principal objetivo combater o cancro. Tem por base 4 áreas de missão: Apoio ao Doente Oncológico e família, Prevenção Primária, Prevenção Secundária e Investigação e Formação em Oncologia. 
 
SOBRE A ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DA COVILHÃ, BELMONTE E PENAMACOR
Trata-se de uma associação de empresários privada, sem fins lucrativos, que tem a sua sede na Covilhã e tem como área de intervenção os concelhos de Covilhã, Belmonte e Penamacor. A Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor tem como missão representar, defender, promover e apoiar os negócios dos seus associados, empresas ou empresários em nome individual, independentemente do seu setor de atividade, funcionando como uma plataforma dos interesses económico-sociais da região. Tem por fim promover o desenvolvimento das atividades económicas da respetiva região nos domínios técnico, económico, comercial, associativo e outros, e, em especial, assegurar aos seus associados uma crescente participação nas decisões e nos programas que com essas atividades se relacionem.
 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 03 de Janeiro 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias