Notícias

Voltar

Liga Portuguesa Contra o Cancro ganha espaço na Calheta na despedida de Um Dia Pela Vida 

Liga Portuguesa Contra o Cancro ganha espaço na Calheta na despedida de Um Dia Pela Vida 
Funchal, 17 de setembro de 2022 -  Foi com um 'presente' que o Projeto 'Um Dia Pela Vida' se despediu da Calheta ao ser anunciado, pelo Presidente Câmara Municipal, a cedência de um espaço para a futura delegação do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa contra o Cancro, no concelho, localiza
Carlos Teles falava, no final da tarde de ontem, na sessão de encerramento do Projeto, respondendo a um desafio lançado minutos antes pelo Presidente do NRML-LPCC.  
 
Ricardo Sousa afirmou que esta é uma forma de dar continuidade àquilo que foi feito durante os três meses do projeto naquele concelho e de se manter uma maior proximidade com os doentes oncológicos da Calheta. 
 
Por seu lado, o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, em representação do Presidente do Governo Regional, salientou que "as condições de tratamento da doença oncológica na Madeira e o investimento da saúde nesta área continuará a ser uma realidade", assim como a formação dos profissionais de saúde. Exemplo disso, referiu, é a nova consulta de risco familiar do cancro e o PET Scan que será possível realizar na Região, já a partir do próximo ano. 
 
O encerramento do Projeto ‘Um Dia Pela Vida’ conta com um conjunto de atividades ao longo de 24 horas, tendo por lema ‘Celebrar, Recordar e Lutar’, terminando esta tarde, pelas 18 horas. 
 
Por Núcleo Regional da Madeira a 21 de Setembro 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias