Notícias

Voltar

Liga Portuguesa Contra o Cancro pede solução rápida para bem dos doentes oncológicos

09 de Setembro 2019
Liga Portuguesa Contra o Cancro pede solução rápida para bem dos doentes oncológicos
Acesso aos medicamentos de tratamento Oncológico
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) tomou conhecimento do recente comunicado do Colégio da Especialidade de Oncologia Médica da Ordem dos Médicos, bem como de esclarecimentos subsequentes do Infarmed, sobre atrasos e/ou recusas de disponibilização de alguns medicamentos específicos para tratamento a doentes oncológicos.
A LPCC, como entidade civil de defesa dos doentes oncológicos e suas famílias, vem manifestar, publicamente, a sua grande preocupação pela situação descrita, disponibilizando-se para o que for considerado adequado e necessário, dentro dos seus objetivos e âmbito de ação, apelando às entidades e instituições governamentais, reguladoras e hospitalares, bem como médicas, para que identifiquem, com precisão, os problemas descritos e que, com a indispensável equidade, os solucionem rápida e adequadamente, para bem dos doentes oncológicos.
“As situações descritas de falta de acesso a medicamentos no tratamento do cancro podem revelar-se dramáticas. É importante que as entidades públicas e técnico-científicas colaborem de modo a identificar e resolver os problemas”, esclarece o presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Vítor Rodrigues.
Para mais informações, consulte: www.ligacontracancro.pt
29 de Agosto 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias