Notícias
Voltar
LPCC e Água do Vimeiro juntas na luta contra o Cancro da Mama
Garrafas do Vimeiro voltam a vestir-se de rosa
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e a Água do Vimeiro juntam-se novamente na Luta Contra o Cancro da Mama. Durante o mês de outubro, irão sensibilizar as mulheres, os seus familiares e a sociedade em geral para esta doença e dar a conhecer, a nível nacional, o Programa de Rastreio do Cancro da Mama da LPCC.
A Campanha da Vimeiro, que este ano contará com a participação muito especial de Joana Cruz, quer homenagear todas as mulheres que enfrentam esta doença, as que já a superaram e também aquelas que morreram de Cancro da Mama, oferecendo-lhes o lugar mais nobre do rótulo daquela que é a água Nº1 em minerais essenciais ao equilíbrio saudável e bem-estar do corpo. Recordamos que a animadora de rádio e apresentadora venceu, no ano passado, a sua batalha contra o Cancro da Mama e que, com a sua postura ativa e positiva, tem-se revelado uma grande inspiração para tantas outras mulheres que lutam contra esta doença.
De 1 a 31 de outubro, ao comprar as embalagens cor-de-rosa Vimeiro Original 1,50L e 0,50L, nos pontos de venda a nível nacional ou nas lojas online, para além de ser alertado para o rastreio e prevenção do Cancro da Mama, estará também a ajudar a LPCC. Resultado das suas vendas de Vimeiro Original durante o mês de outubro, a Vimeiro doará 20 por cento do valor à LPCC, que destinará esta verba à área do Cancro da Mama.
Durante o mês rosa, vai poder encontrar garrafas Vimeiro Original “vestidas” de cor-de-rosa, personalizadas com nomes, profissões e graus de parentesco no feminino (num total de 168 rótulos diferentes), e com um QRCODE de acesso a toda a informação relativa à Campanha.
Recordamos que outubro é o mês da prevenção do Cancro da Mama, também conhecido como «Outubro Rosa», e que já em 2021 a marca Vimeiro desenvolveu a sua primeira campanha de responsabilidade social em parceria com a LPCC, tendo, com a ajuda de todos os que se juntaram às causas do Outubro Rosa Vimeiro e do Movember Original, angariado e doado nesse âmbito 14.566,39€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Em Portugal, o Cancro da Mama mata 4 mulheres todos os dias. Mas o rastreio e o diagnóstico precoce podem contrariar estes números e salvar vidas.
A LPCC defende que um diagnóstico precoce pode salvar 90% dos casos, identificando tumores muito pequenos, muitas vezes não palpáveis e só detetáveis em mamografias, permitindo tratamentos menos agressivos e menos invasivos, proporcionando uma maior taxa de sobrevivência livre de doença e uma maior qualidade de vida.
Cuide do seu corpo por inteiro. O rastreio está primeiro.
Para mais informações, consulte a página da campanha: www.aguadovimeiro.pt/outubro/
A Campanha da Vimeiro, que este ano contará com a participação muito especial de Joana Cruz, quer homenagear todas as mulheres que enfrentam esta doença, as que já a superaram e também aquelas que morreram de Cancro da Mama, oferecendo-lhes o lugar mais nobre do rótulo daquela que é a água Nº1 em minerais essenciais ao equilíbrio saudável e bem-estar do corpo. Recordamos que a animadora de rádio e apresentadora venceu, no ano passado, a sua batalha contra o Cancro da Mama e que, com a sua postura ativa e positiva, tem-se revelado uma grande inspiração para tantas outras mulheres que lutam contra esta doença.
De 1 a 31 de outubro, ao comprar as embalagens cor-de-rosa Vimeiro Original 1,50L e 0,50L, nos pontos de venda a nível nacional ou nas lojas online, para além de ser alertado para o rastreio e prevenção do Cancro da Mama, estará também a ajudar a LPCC. Resultado das suas vendas de Vimeiro Original durante o mês de outubro, a Vimeiro doará 20 por cento do valor à LPCC, que destinará esta verba à área do Cancro da Mama.
Durante o mês rosa, vai poder encontrar garrafas Vimeiro Original “vestidas” de cor-de-rosa, personalizadas com nomes, profissões e graus de parentesco no feminino (num total de 168 rótulos diferentes), e com um QRCODE de acesso a toda a informação relativa à Campanha.
Recordamos que outubro é o mês da prevenção do Cancro da Mama, também conhecido como «Outubro Rosa», e que já em 2021 a marca Vimeiro desenvolveu a sua primeira campanha de responsabilidade social em parceria com a LPCC, tendo, com a ajuda de todos os que se juntaram às causas do Outubro Rosa Vimeiro e do Movember Original, angariado e doado nesse âmbito 14.566,39€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Em Portugal, o Cancro da Mama mata 4 mulheres todos os dias. Mas o rastreio e o diagnóstico precoce podem contrariar estes números e salvar vidas.
A LPCC defende que um diagnóstico precoce pode salvar 90% dos casos, identificando tumores muito pequenos, muitas vezes não palpáveis e só detetáveis em mamografias, permitindo tratamentos menos agressivos e menos invasivos, proporcionando uma maior taxa de sobrevivência livre de doença e uma maior qualidade de vida.
Cuide do seu corpo por inteiro. O rastreio está primeiro.
Para mais informações, consulte a página da campanha: www.aguadovimeiro.pt/outubro/
Sugestões
-
CTT dedicam coleção de selos personalizados à importância da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama
O movimento conhecido por “Outubro Rosa” (Pink October) nasceu nos EUA com o intuito de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama. Desde então, por todo o mundo, a cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres com esta doença, sensibilizar para a... Ler notícia -
Liga Portuguesa Contra o Cancro congratula-se com alargamento da faixa etária do rastreio do cancro da mama
Anteriormente, o programa nacional de rastreio do cancro da mama abrangia o grupo etário entre os 50 e os 69 anos. O Presidente da LPCC, Vitor Veloso, afirma-se muito satisfeito com este passo em frente na luta contra o cancro. “Congratulamo-nos por Portugal priorizar a prevenção e a deteção... Ler notícia -
El Corte Inglés ‘veste-se’ de rosa e une-se à luta contra o Cancro da Mama
18 de Outubro 2023A partir desta terça-feira, 16 de outubro, e até dia 31, as lojas físicas e online, apresentam dezenas de produtos cujas vendas revertem com 1€ para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).Por cada artigo vendido, dentro de uma seleção nas áreas de Moda, Acessórios de Moda, Sapataria,... Ler notícia -
20 anos do Um Dia Pela Vida (UDPV) em Portugal
12 de Outubro 2024A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) celebrou, hoje, pelas 17h00, no Pavilhão Multiusos de Coruche, 20 anos de “Um Dia Pela Vida” (UDPV).A cerimónia conta com a participação do Presidente da Câmara de Coruche, Francisco Silvestre Oliveira, e vai homenagear as fundadoras do projeto: Manuela... Ler notícia -
A marca Intimissimi volta a apoiar a LPCC, pelo 5º ano consecutivo, no âmbito da campanha Outubro Rosa
03 de Outubro 2024Pelo quinto ano consecutivo, a marca italiana volta a apoiar esta iniciativa solidária que tem como objetivo continuar a tornar o mês de outubro mais solidário e rosa, alertando e sensibilizando para o tema do cancro da mama, particularmente para a prevenção e diagnóstico precoce.“Rir e chorar... Ler notícia -
Sever do Vouga: XXVI "Mercadinho da Liga" a 12 de outubro
12 de Outubro 2024A iniciativa, que já vai na 26.ª edição, é organizada pelo Grupo de Voluntariado Comunitário de Sever do Vouga da LPCC, e decorrerá a partir das 8h00, no Jardim do Largo.Haverá, neste Mercadinho, uma grande variedade de produtos, desde hortícolas, frutos e ferramentas a artigos em... Ler notícia