Notícias
Voltar 
LPCC junta-se à gastronomia regional para chamar atenção e promover a saúde e prevenção do cancro
São Pedro do Sul recebe a 6ª edição do Festival do Feijão, A LPCC marca presença no evento, informando e sensibilizando para a prevenção e deteção precoce do cancro. Propõe que a gastronomia típica se renda à confeção saudável através de um prato diferente, uma “Feijoada a Bem da Saúde".
O Grupo de Voluntariado Comunitário (GVC) de São Pedro do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) irá participar no 6ª Festival do Feijão, organizado pela Câmara Municipal de São Pedro do Sul, de 13 a 15 de setembro.
A participação do GVC será concretizada através de um stand com folhetos informativos e materiais de merchandising, com o intuito de promover a sensibilização para a prevenção e deteção precoce do cancro e a divulgação do serviço e atividades da LPCC.
Para além desta componente, o Grupo irá confecionar um prato gastronómico típico, mas desta vez mostrando que os sabores da tradição também podem ser cozinhados de forma saudável, será uma “Feijoada a Bem da Saúde”.
Esperamos por si. Junte-se a esta causa!
A participação do GVC será concretizada através de um stand com folhetos informativos e materiais de merchandising, com o intuito de promover a sensibilização para a prevenção e deteção precoce do cancro e a divulgação do serviço e atividades da LPCC.
Para além desta componente, o Grupo irá confecionar um prato gastronómico típico, mas desta vez mostrando que os sabores da tradição também podem ser cozinhados de forma saudável, será uma “Feijoada a Bem da Saúde”.
Esperamos por si. Junte-se a esta causa!
Sugestões
-
NOTA DE PESAR pelo falecimento de Eugénio Fonseca, presidente da Direção da CPV
A sua partida representa uma perda de enorme significado para o voluntariado em Portugal e para todas as instituições que, como a Liga Portuguesa Contra o Cancro, integram a Confederação Portuguesa de Voluntariado e partilham o compromisso de construir uma sociedade mais solidária, humana e... Ler notícia -
Liga Portuguesa Contra o Cancro lança Bolsas para reforçar os cuidados paliativos na região Centro
28 de Julho 2026Com um investimento global de 22.500 euros, esta iniciativa destina-se a apoiar projetos promovidos por equipas de cuidados paliativos da Região Centro, promovendo a implementação de práticas inovadoras, a qualificação da intervenção clínica e o desenvolvimento de respostas que... Ler notícia -
LIGA reforça campanha "Verão com Prevenção" na região Centro com a "Bulinha do Sol" para os mais novos
14 de Julho 2026Ao longo de mais de um mês, a iniciativa passará por praias fluviais e oceânicas, piscinas municipais e espaços urbanos de vários concelhos da região Centro, levando informação, atividades de sensibilização e materiais educativos dirigidos a todas as idades.À... Ler notícia -
Um ano de voluntariado da LIGA no Hospital de Aveiro
30 de Junho 2026Ao longo deste primeiro ano, os voluntários da LPCC.NRC desempenharam um papel de grande relevância na humanização dos cuidados prestados aos doentes oncológicos e aos seus acompanhantes, uma realidade destacada na sessão simbólica comemorativa, e onde também se assumiu esta... Ler notícia -
LIGA reforça luta contra o cancro da mama com mais duas unidades móveis de mamografia na região Centro
01 de Julho 2026O novo equipamento e uma segunda nova Unidade Móvel que iniciou, hoje, a atividade em Oliveira do Bairro representam um investimento de cerca de 800 mil euros e integram o parque de 11 Unidades Móveis que asseguram a realização do Programa de Rastreio do Cancro da Mama na região Centro, reforçando a... Ler notícia -
LIGA reúne doentes oncológicos e cuidadores em workshop de apoio e capacitação
11 de Julho 2026A ação formativa decorre no dia 11 de julho, das 9h30 às 13h00, na sede da LPCC.NRC. A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas.O cancro e os seus tratamentos podem ter um impacto significativo na vida das pessoas, afetando o seu dia a dia ao nível físico,... Ler notícia