Notícias

Voltar

LPCC promove, em Tábua, atividades individuais de atividade física, por um estilo de vida mais saudável

12 de Julho 2020
LPCC promove, em Tábua, atividades individuais de atividade física, por um estilo de vida mais saudável
A Caminhada Solidária em Tábua integra a Campanha Solidária “Dou Mais Tempo à Vida- Juntos Venceremos o cancro”, a decorrer em toda a Região Centro.A iniciativa visa a promoção de estilos de vida saudáveis, sobretudo a de exercício físico. É já dia 12 de julho. Junte-se a esta causa.
“Dou Mais Tempo à Vida – Juntos Venceremos o Cancro” (DMTV) é o lema desta campanha solidária a decorrer na Região Centro. Tábua associa-se à iniciativa, organizando uma caminhada solidária, no próximo dia 12 de julho (domingo), de participação individual ou em pequenos grupos, com horários e percursos livres. 
A ação tem a promoção de estilos de vida saudáveis, sobretudo da prática de exercício físico, como principal objetivo. É possível participar independentemente da idade, género, condição física, lugar de execução da atividade física ou do horário que for mais conveniente.
As inscrições, com um custo de 5 euros, deverão ser feitas junto dos voluntários do Grupo Comunitário de Tábua. Esta confere ao participante o direito a uma t-shirt “Dou Mais Tempo à Vida”. Recorde-se que o valor angariado no âmbito desta iniciativa irá reverter a favor da LPCC.NRC, para o apoio ao doente oncológico e sua família. 
A Caminhada Solidária, promovida pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) e pelo Grupo de Voluntariado Comunitário de Tábua, tem em conta a adaptação à atual conjuntura da pandemia por Covid-19, no cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde.
Esta ação vem substituir as habituais caminhadas solidárias na comunidade, canceladas neste período. Mas os participantes poderão produzir e partilhar pequenos vídeos ou fotografias, exibindo a t-shirt “Dou Mais Tempo à Vida” e a atividade física realizada, para posterior partilha online.  Os registos deverão ser enviados para o email comunicacao.nrc@ligacontracancro.pt.

..........................................
"DOU MAIS TEMPO À VIDA” INTERVÉM EM TRÊS GRANDES DOMÍNIOS:
SABER: capacitar o indivíduo de conhecimentos de saúde visando uma mudança de atitudes e comportamentos para a prevenção do cancro;
AGIR: Promover a responsabilidade individual e comunitária e desenvolver competências que permitam a tomada de decisões conscientes, informadas e responsáveis e a adoção de estilos devida saudáveis;
SORRIR: Estimular a melhoria da qualidade de vida, da felicidade e do bem-estar individual e da comunidade através da participação cívica em atividades de voluntariado socialmente gratificantes, que estimulem a mudança coletiva para comportamentos de saúde e para a consciencialização que está nas mãos de todos (e de cada um) dar mais (e melhor) tempo à vida.
 

 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 25 de Junho 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias