Notícias

Voltar

Medicamentos para os doentes do Norte assegurados durante quarentena

Medicamentos para os doentes do Norte assegurados durante quarentena
Protocolos com hospitais do Norte garantem serviço de entrega de medicamentos
A Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte (LPCC-NRN) criou uma linha telefónica gratuita para apoiar os doentes oncológicos durante esta pandemia - a Linha Apoio Oncológico COVID-19.
Os doentes oncológicos residentes na região Norte do país podem ligar para o número 800 919 232 (das 8h30 às 17h30, de 2ª a 6ª feira - chamadas gratuitas) e solicitar a compra e entrega de medicamentos de farmácia ou o levantamento e entrega de medicamentos hospitalares em casa. 
O Núcleo Regional do Norte estabeleceu protocolos com alguns hospitais, nomeadamente o Hospital de São João, o Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO Porto), o Centro Hospitalar do Porto, o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia / Espinho e a Unidade de Saúde Local de Matosinhos, com a finalidade destes autorizarem os colaboradores do NRN a efetuar o levantamento da medicação oncológica de ambulatório no hospital para entregarem em casa dos doentes.

Os doentes oncológicos seguidos noutros hospitais devem contactar a Linha de Apoio Oncológico COVID-19 para apresentar o seu caso e utilizaremos os meios disponíveis para dar resposta ao pedido.

"Muitissimo obrigada no apoio de levantamento do medicamento para o meu pai. (...) Estamos muito agradecidos pela ajuda nestes tempos tão difíceis de pandemia". (Cuidador de doente oncológico, Porto)

Outros serviços disponíveis através da Linha Apoio Oncológico COVID-19:
- Apoio social e económico;
- Consultas de psico-oncologia, via telefone;
- Serviço de refeições ao domicílio;
- Compra e entrega de bens alimentares;
Os serviços presenciais de apoio ao doente oncológico cumprirão todas as normas de higiene e de segurança de contenção da contaminação.

Proteja-se e fique em casa.
Precisa de apoio ou de informação? Fale connosco. Estamos disponíveis para ajudá-lo.
Mais informações através do e-mail: apoiooncologiconorte@ligacontracancro.pt

Facebook LPCC Norte
Por Núcleo Regional do Norte a 08 de Abril 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias