Notícias

Voltar

“Mexa-se pela sua Saúde” promove Atividade Física

27 de Abril 2023 a 27 de Abril 2023
“Mexa-se pela sua Saúde” promove Atividade Física
A 27 de Abril, em Angra do Heroísmo
O Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRA LPCC), através da equipa de Educação para a Saúde, realiza no próximo dia 27 de abril, a iniciativa “Mexa-se pela sua Saúde”, às 18H00, no Pavilhão Desportivo do Posto Santos, em Angra do Heroísmo.
“Mexa-se pela sua Saúde” terá um momento de sensibilização com a Andreia Ponte, médica radioncologista, que abordará o tema relativo à importância da atividade física como prevenção da doença oncológica, e ainda, e no decorrer dos tratamentos do doente oncológico, seguido de uma Aula de Zumba e Tabata, com a instrutora Sandra Coelho.
A iniciativa pretende assinalar os Dias Mundiais da Atividade Física, da Saúde e da Dança, que se comemoram no presente mês de abril. Aliando as três datas comemorativas, pretende-se sensibilizar a comunidade para a importância da atividade física regular, como forma preventiva de desenvolver doença oncológica e no decorrer dos tratamentos da doença, garantindo inúmeros benefícios para a saúde e bem-estar.
A participação é aberta a toda a comunidade, com necessidade de inscrição prévia até dia 25 de abril, através do e-mail educacao.saude.nra@ligacontracancro.pt ou do número de telefone 295 212 345.
 
Por Núcleo Regional dos Açores a 13 de Abril 2023

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias