Notícias

Voltar

Montemor-o-Velho organiza caminhada “Todos por Todos”

29 de Maio 2022
Montemor-o-Velho organiza caminhada “Todos por Todos”
A iniciativa de voluntariado comunitário, em Montemor-o-Velho, decorre a 29 de maio através de uma caminhada solidária. Com vista à promoção de estilos de vida saudáveis, sobretudo a de exercício físico, as atividades “Todos Por Todos” têm em foco também melhorar a educação e o acesso à informação,
Montemor-o-Velho junta-se aos vários concelhos da Região Centro que integram a iniciativa solidária e de voluntariado comunitário "Todos Por Todos”. Esta é assinalada no próximo dia 29 de maio com uma caminhada, com início às 10h00 no Parque Jardim de Nossa Sra. das Dores, na freguesia da Carapinheira.
As inscrições, com um custo de 5 euros, deverão ser realizadas junto do Grupo de Voluntariado Comunitário de Montemor, através do contacto 964 034 663, ou nos locais com indicação “Inscreva-se Aqui”. O valor angariado no âmbito desta iniciativa irá reverter a favor do Núcleo Regional do Centro da LPCC, para o apoio ao doente oncológico e sua família.
 “Todos Por Todos” é o lema do conjunto de ações de voluntariado comunitário a decorrer em toda a Região Centro. A iniciativa visa contribuir para a promoção de estilos de vida saudável, para a educação e o acesso à informação, bem como promover a ação individual e coletiva na luta contra o cancro.
Recordamos que a incidência de cancro tende a aumentar em todo o mundo, morrendo anualmente cerca de 10 milhões de pessoas, o equivalente à população de Portugal.
O projeto vem assim reforçar e desafiar as comunidades locais a unirem-se sob uma mesma causa, no sentido de aumentar o impacto da iniciativa na Região Centro. Desta forma, o Núcleo Regional do Centro pretende também fortalecer a sua presença e a dos seus voluntários nas comunidades locais.

-------
* A presente iniciativa tem como objetivo a sensibilização e a educação da população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, não se enquadrando, portanto, no conceito de prova ou manifestação desportiva previsto no Decreto-Lei nº 10/2009, de 12/1/2019. Por este motivo não está sujeita à obrigatoriedade de seguro desportivo de grupo. Para mais informações contacte previamente o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através do telefone 239 487 490 (9h-13h, 14/17h) ou do e-mail nucleocentro@ligacontracancro.pt

 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 10 de Maio 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias