Notícias

Voltar

Núcleo do Centro da LPCC entrega presentes de Natal em unidades hospitalares e a famílias carenciadas

Núcleo do Centro da LPCC entrega presentes de Natal em unidades hospitalares e a famílias carenciadas
Mantinhas, broinhas, bolo-rei e cabazes de Natal, são os presentes que o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa contra o Cancro vai entregar neste Natal, entre 19 e 22 de dezembro, a doentes oncológicos e suas famílias.
De 19 a 22 de dezembro, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC.LPCC) vai distribuir presentes de Natal, em unidades hospitalares da Região Centro, destinados a doentes oncológicos internados ou a realizar tratamento. Vai também oferecer cabazes de Natal a famílias de doentes oncológicos em acompanhamento social. Assim, além das cerca de 1.100 mantinhas que serão distribuídas por unidades hospitalares, o NRC.LPCC entregará também broinhas e bolo-rei ao Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra e Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e ainda 100 cabazes de Natal que fará chegar às famílias da Região Centro.

A distribuição e entrega de presentes de Natal nas unidades hospitalares da Região Centro envolverá os seguintes estabelecimentos de saúde: Hospital Arcebispo João Crisóstomo – Cantanhede; Centro Hospitalar Tondela - Viseu, EPE (Viseu e Tondela); Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, EPE (Hospital Amato Lusitano); Centro Hospitalar Cova da Beira, EPE (Covilhã e Fundão); Centro Hospitalar do Baixo Vouga, EPE (Aveiro e Estarreja); Centro Hospitalar de Leiria Pombal; Unidade Local de Saúde da Guarda; Hospital Distrital da Figueira da Foz, EPE; IPO de Coimbra e CHUC, EPE. 

Esta é uma iniciativa que conta com a parceria da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e Pastelarias Vasco da Gama, na produção do bolo-rei e broinhas, respetivamente, e da Pereira & Santos no apoio à aquisição dos bens alimentares destinados aos cabazes.

Recorde-se que esta ação, organizada no âmbito do papel da Liga Portuguesa Contra o Cancro para a humanização em oncologia, é desenvolvida pelo NRC desde 2011.  
Por Núcleo Regional do Centro a 07 de Março 2023

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias