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Núcleo Regional do Centro da LPCC presta apoio alimentar a doentes e profissionais de saúde do IPO Coimbra
Cerca de 2800 produtos distribuídos na última semana no IPO de Coimbra. Medida visa dar resposta às dificuldades adicionais advindas do contexto da pandemia de COVID-19.
Face à suspensão dos serviços de voluntariado hospitalar no Instituto Português de Oncologia de Coimbra (IPOC), no âmbito dos planos de contingência para a COVID-19, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) determinou manter o seu apoio material, através da distribuição de alimentos a doentes e profissionais de saúde.
A primeira entrega ocorreu a 16 de março, tendo sucedido na última semana a distribuição de 2780 produtos alimentares ao IPOC. O conjunto de alimentos embalados inclui produtos como pacotes de leite, águas, sumos, bolachas, compotas, entre outros.
A iniciativa visa garantir a assistência aos doentes, como também aos profissionais prestadores de cuidados de saúde, atendendo à situação de stress emocional, profissional e físico que estão a viver.
A distribuição dos produtos é feita através da sua entrega ao IPOC, que gere a sua distribuição interna. Esta medida terá a continuidade possível, atendendo aos condicionalismos existentes na obtenção de alguns bens, no atual contexto da pandemia de COVID-19.
Vitor Rodrigues, Presidente do Núcleo refere que “vamos tentar manter e, dentro do possível, reforçar as habituais atividades de apoio ao doente e suas famílias, seja em ambiente hospitalar seja na sua comunidade, tendo a certeza de que este apoio tem de ser reforçado agora e no futuro próximo”.
Recorde-se que Portugal se encontra em estado de emergência desde as 00H00 de quinta-feira, com o objetivo de combater a pandemia de COVID-19. Pelo que, como nota final, a LPCC.NRC reforça que deve ser consultado regularmente o site da DGS (www.dgs.pt), onde a informação é atualizada com a apropriada regularidade.
A primeira entrega ocorreu a 16 de março, tendo sucedido na última semana a distribuição de 2780 produtos alimentares ao IPOC. O conjunto de alimentos embalados inclui produtos como pacotes de leite, águas, sumos, bolachas, compotas, entre outros.
A iniciativa visa garantir a assistência aos doentes, como também aos profissionais prestadores de cuidados de saúde, atendendo à situação de stress emocional, profissional e físico que estão a viver.
A distribuição dos produtos é feita através da sua entrega ao IPOC, que gere a sua distribuição interna. Esta medida terá a continuidade possível, atendendo aos condicionalismos existentes na obtenção de alguns bens, no atual contexto da pandemia de COVID-19.
Vitor Rodrigues, Presidente do Núcleo refere que “vamos tentar manter e, dentro do possível, reforçar as habituais atividades de apoio ao doente e suas famílias, seja em ambiente hospitalar seja na sua comunidade, tendo a certeza de que este apoio tem de ser reforçado agora e no futuro próximo”.
Recorde-se que Portugal se encontra em estado de emergência desde as 00H00 de quinta-feira, com o objetivo de combater a pandemia de COVID-19. Pelo que, como nota final, a LPCC.NRC reforça que deve ser consultado regularmente o site da DGS (www.dgs.pt), onde a informação é atualizada com a apropriada regularidade.
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