Notícias

Voltar

Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro recebe Prémio Corino de Andrade

Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro recebe Prémio Corino de Andrade
O prémio reconhece o trabalho desenvolvido pelo NRN no apoio aos doentes oncológicos, combate e prevenção do cancro e incentivo à investigação.
O Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro recebeu o "Prémio Corino de Andrade 2019" que, devido à pandemia do COVID-19, não foi entregue oportunamente de forma presencial.
 
O Prémio Corino de Andrade é um prémio de âmbito nacional, instituído pela Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos em 2002, com a finalidade de preservar e invocar a figura do médico e cientista do Dr. Mário Corino da Costa Andrade e destina-se a galardoar pessoas singulares ou coletivas que, de acordo com o Júri de seleção do referido prémio, se tenham notabilizado pela prestação de serviços relevantes à Medicina e aos Médicos Portugueses.
 
O Prémio foi entregue ao Dr. Vítor Veloso, presidente do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, numa sessão solene realizada no dia 18 de Junho de 2022, data em que foi celebrado o Dia do Médico na Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos.
 
Esta distinção destaca a importância da instituição premiada no apoio aos doentes oncológicos, combate e prevenção do cancro. O Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro destaca-se também pelo seu papel a nível nacional na concessão de estágios de curto, médio e longo prazo e sobretudo nas inúmeras bolsas de investigação entregues anualmente a jovens investigadores.
Por Núcleo Regional do Norte a 21 de Julho 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias