Notícias

Voltar

Núcleo Regional dos Açores comemora Dia Europeu do Melanoma

08 de Maio 2022 a 08 de Maio 2022
Núcleo Regional dos Açores comemora Dia Europeu do Melanoma
A 8 de maio na Ribeira Grande
O Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRA LPCC) promove no próximo dia 8 de maio, domingo, pelas 15H00, no Teatro Ribeiragrandense, em São Miguel, um encontro para assinalar o Dia Europeu do Melanoma, efeméride celebrada a 11 de maio, com a presença de diversos conferencistas, especialistas na matéria.
 
Inserido no programa de promoção da saúde e voluntariado do NRA, esta iniciativa, que decorre no âmbito dos “Encontros do Núcleo 2022”, como objetivo aumentar a literacia sobre o cancro da pele, apresentar as atividades do núcleo, no âmbito da proteção solar.
 
No evento, será dado a conhecer o voluntariado do NRA LPCC e serão apresentadas as atividades para o triénio do departamento de voluntariado.
 
A sessão de abertura, com início às 15H00, será conduzida pelo Presidente do NRA LPCC, Domingos Cunha, após a qual seguir-se-á a apresentação “Melanoma: Prevenção, Diagnóstico e Tratamento”, proferida por Sandra Medeiros, médica dermatologista.
A segunda apresentação, referente aos projetos de prevenção primária e educação para a saúde do NRA, contará com Patrícia Mendanha, responsável pela prevenção primária e educação para a saúde do NRA.
O encontro terminará com a apresentação de Ana Goulart, psicóloga do NRA e responsável pelo departamento do voluntariado, que irá falar sobre “Voluntariado da Liga: organização e proposta de ação”.
A sessão de encerramento, a cargo do Presidente do NRA LPCC e da coordenadora regional do voluntariado, Dra. Antelma Domingos, está prevista para as 17h00. 
 
As inscrições para o Encontro do Núcleo, com frequência gratuita, são obrigatórias, decorrendo até dia 6 de maio, através do e-mail educacao.saude.nra@ligacontracancro.pt ou através do número de telefone 295 212 345.
 
Por Núcleo Regional dos Açores a 28 de Abril 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias