Notícias
Voltar
O “Outubro Rosa” regressa à Intimissimi
A Intimissimi reforça por mais um ano o apoio na luta contra o cancro da mama durante o mês de outubro, associando-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), na campanha “Outubro Rosa”.
Com o intuito de ajudar a promover a investigação nesta área, a marca, juntamente com embaixadora desta campanha, a atriz Sofia Ribeiro, quer sensibilizar para o tema do cancro da mama, alertando para a prevenção e diagnóstico precoce, reforçando a mensagem que também existem finais felizes.
“É o terceiro ano que sou orgulhosamente embaixadora desta campanha da Intimissimi em parceria com a LPCC com quem mantenho uma ligação de anos. Fico muito feliz por fazer parte, por poder dar voz a este tipo de campanhas de cariz social com um significado tão importante no país e no mundo. Este em particular por me ser tão próximo. A campanha da Intimissimi deste ano está ainda mais bonita. Gostávamos muito que com esta campanha conseguíssemos alertar para um tema sério, cada vez mais transversal na nossa sociedade, mas fazendo-o pela positiva. Acreditando que felizmente são mais os finais felizes.” – Reforça Sofia Ribeiro.
A dinâmica é já conhecida pelos clientes da marca, por cada soutien vendido, a Intimissimi doará 2€ à LPCC. A compra pode ser feita em qualquer loja física do país, e também na loja online, de forma a que todos possam contribuir para esta causa.
Francisco Cavaleiro de Ferreira, presidente da LPCC refere que “esta parceria é muito relevante no âmbito do trabalho de sensibilização que a LPCC desenvolve junto das mulheres, alertando para a importância da participação no rastreio de cancro de mama, organizado pela LPCC e que decorre em todo o país, permitindo o diagnóstico precoce e reduzindo o impacto da doença e dos tratamentos.” “Os rastreios que a LPCC promove são gratuitos e contam com equipas de profissionais especializados. Diagnosticar a doença numa fase precoce pode mesmo salvar vidas”
A iniciativa, que regressa a Portugal pelo terceiro ano consecutivo, já conseguiu angariar nas duas últimas ações, o valor aproximado de 155 mil euros. Em 2020 o donativo materializou-se num veículo de exposição itinerante para a LPCC, e no ano seguinte, em 2021, na contribuição para a aquisição de um mamógrafo, para a mesma instituição. Em 2022, a Intimissimi sublinha, que o objetivo é continuar a ajudar e angariar cada vez mais e fazer assim a diferença nesta causa.
Com o objetivo de tornar esta uma campanha próxima de todas mulheres, as montras da marca italiana serão o espelho desta causa, e todas as 61 lojas se vestirão de rosa. A comunicação do “Outubro Rosa” será feita de forma 360º, contando também com uma presença digital através das redes sociais, videowall aspiracional nas lojas, newsletters personalizadas, e uma landing page dedicada em intimissimi.com, com o histórico dos anos anteriores.
O apoio à causa será ainda assinalado em outros países em que a Intimissimi está presente, reforçando o espírito de união e solidariedade em torno desta causa.
“É o terceiro ano que sou orgulhosamente embaixadora desta campanha da Intimissimi em parceria com a LPCC com quem mantenho uma ligação de anos. Fico muito feliz por fazer parte, por poder dar voz a este tipo de campanhas de cariz social com um significado tão importante no país e no mundo. Este em particular por me ser tão próximo. A campanha da Intimissimi deste ano está ainda mais bonita. Gostávamos muito que com esta campanha conseguíssemos alertar para um tema sério, cada vez mais transversal na nossa sociedade, mas fazendo-o pela positiva. Acreditando que felizmente são mais os finais felizes.” – Reforça Sofia Ribeiro.
A dinâmica é já conhecida pelos clientes da marca, por cada soutien vendido, a Intimissimi doará 2€ à LPCC. A compra pode ser feita em qualquer loja física do país, e também na loja online, de forma a que todos possam contribuir para esta causa.
Francisco Cavaleiro de Ferreira, presidente da LPCC refere que “esta parceria é muito relevante no âmbito do trabalho de sensibilização que a LPCC desenvolve junto das mulheres, alertando para a importância da participação no rastreio de cancro de mama, organizado pela LPCC e que decorre em todo o país, permitindo o diagnóstico precoce e reduzindo o impacto da doença e dos tratamentos.” “Os rastreios que a LPCC promove são gratuitos e contam com equipas de profissionais especializados. Diagnosticar a doença numa fase precoce pode mesmo salvar vidas”
A iniciativa, que regressa a Portugal pelo terceiro ano consecutivo, já conseguiu angariar nas duas últimas ações, o valor aproximado de 155 mil euros. Em 2020 o donativo materializou-se num veículo de exposição itinerante para a LPCC, e no ano seguinte, em 2021, na contribuição para a aquisição de um mamógrafo, para a mesma instituição. Em 2022, a Intimissimi sublinha, que o objetivo é continuar a ajudar e angariar cada vez mais e fazer assim a diferença nesta causa.
Com o objetivo de tornar esta uma campanha próxima de todas mulheres, as montras da marca italiana serão o espelho desta causa, e todas as 61 lojas se vestirão de rosa. A comunicação do “Outubro Rosa” será feita de forma 360º, contando também com uma presença digital através das redes sociais, videowall aspiracional nas lojas, newsletters personalizadas, e uma landing page dedicada em intimissimi.com, com o histórico dos anos anteriores.
O apoio à causa será ainda assinalado em outros países em que a Intimissimi está presente, reforçando o espírito de união e solidariedade em torno desta causa.
Sugestões
-
CTT dedicam coleção de selos personalizados à importância da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama
O movimento conhecido por “Outubro Rosa” (Pink October) nasceu nos EUA com o intuito de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama. Desde então, por todo o mundo, a cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres com esta doença, sensibilizar para a... Ler notícia -
Liga Portuguesa Contra o Cancro congratula-se com alargamento da faixa etária do rastreio do cancro da mama
Anteriormente, o programa nacional de rastreio do cancro da mama abrangia o grupo etário entre os 50 e os 69 anos. O Presidente da LPCC, Vitor Veloso, afirma-se muito satisfeito com este passo em frente na luta contra o cancro. “Congratulamo-nos por Portugal priorizar a prevenção e a deteção... Ler notícia -
El Corte Inglés ‘veste-se’ de rosa e une-se à luta contra o Cancro da Mama
18 de Outubro 2023A partir desta terça-feira, 16 de outubro, e até dia 31, as lojas físicas e online, apresentam dezenas de produtos cujas vendas revertem com 1€ para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).Por cada artigo vendido, dentro de uma seleção nas áreas de Moda, Acessórios de Moda, Sapataria,... Ler notícia -
20 anos do Um Dia Pela Vida (UDPV) em Portugal
12 de Outubro 2024A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) celebrou, hoje, pelas 17h00, no Pavilhão Multiusos de Coruche, 20 anos de “Um Dia Pela Vida” (UDPV).A cerimónia conta com a participação do Presidente da Câmara de Coruche, Francisco Silvestre Oliveira, e vai homenagear as fundadoras do projeto: Manuela... Ler notícia -
Sever do Vouga: XXVI "Mercadinho da Liga" a 12 de outubro
12 de Outubro 2024A iniciativa, que já vai na 26.ª edição, é organizada pelo Grupo de Voluntariado Comunitário de Sever do Vouga da LPCC, e decorrerá a partir das 8h00, no Jardim do Largo.Haverá, neste Mercadinho, uma grande variedade de produtos, desde hortícolas, frutos e ferramentas a artigos em... Ler notícia -
Humanização da Saúde: um Caminho Para um Sistema mais Sustentável
O evento decorrerá no próximo dia 31 de outubro de 2024, a partir das 14h00, no Auditório da PLMJ, em Lisboa.A Plataforma Saúde em Diálogo pretende, com esta Conferência, promover uma reflexão entre os órgãos de decisão, profissionais de saúde,... Ler notícia