Notícias
Voltar 
Outubro: Mês Internacional do Cancro da Mama
SC Braga apoia Liga Portuguesa Contra o Cancro no âmbito da campanha Outubro Rosa
Dia 24 de outubro, pelas 17h55, quando o SC Braga entrar em campo para defrontar o Besiktas JK haverá uma novidade estampada nas camisolas da equipa bracarense. A frente dos equipamentos vai mostrar o apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), no âmbito da campanha Outubro Rosa, mês internacional do Cancro da Mama, que tem como principal objetivo consciencializar para a prevenção e apelar à realização de rastreios regulares.
António Salvador, Presidente do SC Braga, enquadrou a campanha conjunta e enalteceu a recetividade da Liga Portuguesa Contra o Cancro. “A partir do momento em que os regulamentos da UEFA reconhecem as leis de cada País e que no caso turco impedem a publicidade a casas de apostas, entendemos que era nosso dever dar visibilidade a uma iniciativa de alcance social e, considerando que estamos no mês da prevenção do cancro da mama, oferecemos a frente da nossa camisola para esta que entendemos ser uma excelente iniciativa e que a todos deve mobilizar”, referiu.
Aproveitando o impacto mediático da deslocação à Turquia e do jogo contra o Besiktas JK, a contar para a fase de grupos da UEFA Europa League, o SC Braga cedeu a frente da sua camisola de jogo à LPCC, assim conferindo exposição e visibilidade a uma causa que merece do Clube todo o apoio e que se enquadra no âmbito das intervenções sociais que vêm sendo levadas a cabo ao abrigo do SC Braga Solidário.
O Presidente do SC Braga salientou ainda o trabalho que o Clube vem desenvolvendo ao longo dos anos junto da comunidade: “Pela expressão social que temos, pelo mediatismo que o SC Braga merece e pela importância que tem junto das pessoas, entendemos que não podemos desperdiçar a nossa voz e que é nossa obrigação fazer com que ela se ouça para que a nossa comunidade seja cada vez mais justa, mais digna e mais consciente das causas que enfrenta. O SC Braga Solidário só existe porque as pessoas, e os nossos sócios e adeptos em particular, têm abraçado as nossas iniciativas.”
Por seu lado, Vitor Rodrigues, Presidente da LPCC, agradece a iniciativa do SC Braga e reconhece que “a força e o mediatismo do clube bracarense acrescentam muito a esta campanha e dão-lhe um alcance e uma força insubstituível”.
“O gesto é tão mais importante quanto estamos a falar de uma doença que todos os anos atinge seis mil pessoas em Portugal e que, a nível mundial, atinge uma mulher a cada 15 segundos, segundo a Agência Internacional para a Pesquisa sobre o Cancro”, continua Vitor Rodrigues. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o cancro da mama é o mais comum nas mulheres em todo o mundo e está a aumentar, sobretudo nos países desenvolvidos onde a maioria dos casos são diagnosticados já em estado avançado.
António Salvador, Presidente do SC Braga, enquadrou a campanha conjunta e enalteceu a recetividade da Liga Portuguesa Contra o Cancro. “A partir do momento em que os regulamentos da UEFA reconhecem as leis de cada País e que no caso turco impedem a publicidade a casas de apostas, entendemos que era nosso dever dar visibilidade a uma iniciativa de alcance social e, considerando que estamos no mês da prevenção do cancro da mama, oferecemos a frente da nossa camisola para esta que entendemos ser uma excelente iniciativa e que a todos deve mobilizar”, referiu.
Aproveitando o impacto mediático da deslocação à Turquia e do jogo contra o Besiktas JK, a contar para a fase de grupos da UEFA Europa League, o SC Braga cedeu a frente da sua camisola de jogo à LPCC, assim conferindo exposição e visibilidade a uma causa que merece do Clube todo o apoio e que se enquadra no âmbito das intervenções sociais que vêm sendo levadas a cabo ao abrigo do SC Braga Solidário.
O Presidente do SC Braga salientou ainda o trabalho que o Clube vem desenvolvendo ao longo dos anos junto da comunidade: “Pela expressão social que temos, pelo mediatismo que o SC Braga merece e pela importância que tem junto das pessoas, entendemos que não podemos desperdiçar a nossa voz e que é nossa obrigação fazer com que ela se ouça para que a nossa comunidade seja cada vez mais justa, mais digna e mais consciente das causas que enfrenta. O SC Braga Solidário só existe porque as pessoas, e os nossos sócios e adeptos em particular, têm abraçado as nossas iniciativas.”
Por seu lado, Vitor Rodrigues, Presidente da LPCC, agradece a iniciativa do SC Braga e reconhece que “a força e o mediatismo do clube bracarense acrescentam muito a esta campanha e dão-lhe um alcance e uma força insubstituível”.
“O gesto é tão mais importante quanto estamos a falar de uma doença que todos os anos atinge seis mil pessoas em Portugal e que, a nível mundial, atinge uma mulher a cada 15 segundos, segundo a Agência Internacional para a Pesquisa sobre o Cancro”, continua Vitor Rodrigues. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o cancro da mama é o mais comum nas mulheres em todo o mundo e está a aumentar, sobretudo nos países desenvolvidos onde a maioria dos casos são diagnosticados já em estado avançado.
Sugestões
-
Comissão Europeia e IARC lançam quinta edição do Código Europeu contra o Cancro
20 de Outubro 2025A Comissão Europeia, em colaboração com a Agência Internacional para a Investigação em Cancro (IARC), lançaram ontem a quinta edição do Código Europeu contra o Cancro, uma iniciativa pioneira criada em 1987 para ajudar os cidadãos a... Ler notícia -
El Corte Inglés associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro na campanha Outubro Rosa
17 de Outubro 2025Como símbolo de apoio à causa, as fachadas das lojas de Lisboa e Gaia estarão iluminadas de cor-de-rosa durante este período.Tal como em anos anteriores, está disponível uma seleção de produtos solidários nas áreas de lingerie, moda mulher, moda homem, moda jovem e... Ler notícia -
AUSONIA volta a apoiar as mulheres com Cancro da Mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS
15 de Outubro 2025Ano após ano, AUSONIA renova o seu compromisso na luta contra o cancro da mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS, com o objetivo de promover a sensibilização e apoiar a investigação científica.Investigação: 8 anos de parceria com a Liga Portuguesa Contra o CancroEntre 29... Ler notícia -
AUSONIA volta a apoiar as mulheres com Cancro da Mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS
15 de Outubro 2025Ano após ano, AUSONIA renova o seu compromisso na luta contra o cancro da mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS, com o objetivo de promover a sensibilização e apoiar a investigação científica.Investigação: 8 anos de parceria com a Liga Portuguesa Contra o CancroEntre 29... Ler notícia -
“MAVALA – THE Power of pink”
15 de Outubro 2025A Mavala, marca suíça reconhecida mundialmente pelo seu compromisso com a saúde e beleza das unhas, mãos e pés, lança em Portugal a campanha solidária “The Power of Pink”, associada ao movimento Outubro Rosa.Com esta iniciativa, a Mavala reforça a sua missão de... Ler notícia -
Kia associa-se ao “Outubro Rosa” na luta contra o cancro da mama
10 de Outubro 2025- Durante o “outubro rosa”, cada test-drive realizado nos concessionários kia reverte em donativos para a liga portuguesa contra o cancro- Ação envolve os mais de 40 concessionários da marca em todo o país- Carolina patrocínio alia-se à iniciativaA Kia vai associar-se ao... Ler notícia