Notícias
Voltar
Outubro: Mês Internacional do Cancro da Mama
SC Braga apoia Liga Portuguesa Contra o Cancro no âmbito da campanha Outubro Rosa
Dia 24 de outubro, pelas 17h55, quando o SC Braga entrar em campo para defrontar o Besiktas JK haverá uma novidade estampada nas camisolas da equipa bracarense. A frente dos equipamentos vai mostrar o apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), no âmbito da campanha Outubro Rosa, mês internacional do Cancro da Mama, que tem como principal objetivo consciencializar para a prevenção e apelar à realização de rastreios regulares.
António Salvador, Presidente do SC Braga, enquadrou a campanha conjunta e enalteceu a recetividade da Liga Portuguesa Contra o Cancro. “A partir do momento em que os regulamentos da UEFA reconhecem as leis de cada País e que no caso turco impedem a publicidade a casas de apostas, entendemos que era nosso dever dar visibilidade a uma iniciativa de alcance social e, considerando que estamos no mês da prevenção do cancro da mama, oferecemos a frente da nossa camisola para esta que entendemos ser uma excelente iniciativa e que a todos deve mobilizar”, referiu.
Aproveitando o impacto mediático da deslocação à Turquia e do jogo contra o Besiktas JK, a contar para a fase de grupos da UEFA Europa League, o SC Braga cedeu a frente da sua camisola de jogo à LPCC, assim conferindo exposição e visibilidade a uma causa que merece do Clube todo o apoio e que se enquadra no âmbito das intervenções sociais que vêm sendo levadas a cabo ao abrigo do SC Braga Solidário.
O Presidente do SC Braga salientou ainda o trabalho que o Clube vem desenvolvendo ao longo dos anos junto da comunidade: “Pela expressão social que temos, pelo mediatismo que o SC Braga merece e pela importância que tem junto das pessoas, entendemos que não podemos desperdiçar a nossa voz e que é nossa obrigação fazer com que ela se ouça para que a nossa comunidade seja cada vez mais justa, mais digna e mais consciente das causas que enfrenta. O SC Braga Solidário só existe porque as pessoas, e os nossos sócios e adeptos em particular, têm abraçado as nossas iniciativas.”
Por seu lado, Vitor Rodrigues, Presidente da LPCC, agradece a iniciativa do SC Braga e reconhece que “a força e o mediatismo do clube bracarense acrescentam muito a esta campanha e dão-lhe um alcance e uma força insubstituível”.
“O gesto é tão mais importante quanto estamos a falar de uma doença que todos os anos atinge seis mil pessoas em Portugal e que, a nível mundial, atinge uma mulher a cada 15 segundos, segundo a Agência Internacional para a Pesquisa sobre o Cancro”, continua Vitor Rodrigues. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o cancro da mama é o mais comum nas mulheres em todo o mundo e está a aumentar, sobretudo nos países desenvolvidos onde a maioria dos casos são diagnosticados já em estado avançado.
António Salvador, Presidente do SC Braga, enquadrou a campanha conjunta e enalteceu a recetividade da Liga Portuguesa Contra o Cancro. “A partir do momento em que os regulamentos da UEFA reconhecem as leis de cada País e que no caso turco impedem a publicidade a casas de apostas, entendemos que era nosso dever dar visibilidade a uma iniciativa de alcance social e, considerando que estamos no mês da prevenção do cancro da mama, oferecemos a frente da nossa camisola para esta que entendemos ser uma excelente iniciativa e que a todos deve mobilizar”, referiu.
Aproveitando o impacto mediático da deslocação à Turquia e do jogo contra o Besiktas JK, a contar para a fase de grupos da UEFA Europa League, o SC Braga cedeu a frente da sua camisola de jogo à LPCC, assim conferindo exposição e visibilidade a uma causa que merece do Clube todo o apoio e que se enquadra no âmbito das intervenções sociais que vêm sendo levadas a cabo ao abrigo do SC Braga Solidário.
O Presidente do SC Braga salientou ainda o trabalho que o Clube vem desenvolvendo ao longo dos anos junto da comunidade: “Pela expressão social que temos, pelo mediatismo que o SC Braga merece e pela importância que tem junto das pessoas, entendemos que não podemos desperdiçar a nossa voz e que é nossa obrigação fazer com que ela se ouça para que a nossa comunidade seja cada vez mais justa, mais digna e mais consciente das causas que enfrenta. O SC Braga Solidário só existe porque as pessoas, e os nossos sócios e adeptos em particular, têm abraçado as nossas iniciativas.”
Por seu lado, Vitor Rodrigues, Presidente da LPCC, agradece a iniciativa do SC Braga e reconhece que “a força e o mediatismo do clube bracarense acrescentam muito a esta campanha e dão-lhe um alcance e uma força insubstituível”.
“O gesto é tão mais importante quanto estamos a falar de uma doença que todos os anos atinge seis mil pessoas em Portugal e que, a nível mundial, atinge uma mulher a cada 15 segundos, segundo a Agência Internacional para a Pesquisa sobre o Cancro”, continua Vitor Rodrigues. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o cancro da mama é o mais comum nas mulheres em todo o mundo e está a aumentar, sobretudo nos países desenvolvidos onde a maioria dos casos são diagnosticados já em estado avançado.
Sugestões
-
CTT dedicam coleção de selos personalizados à importância da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama
O movimento conhecido por “Outubro Rosa” (Pink October) nasceu nos EUA com o intuito de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama. Desde então, por todo o mundo, a cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres com esta doença, sensibilizar para a... Ler notícia -
Liga Portuguesa Contra o Cancro congratula-se com alargamento da faixa etária do rastreio do cancro da mama
Anteriormente, o programa nacional de rastreio do cancro da mama abrangia o grupo etário entre os 50 e os 69 anos. O Presidente da LPCC, Vitor Veloso, afirma-se muito satisfeito com este passo em frente na luta contra o cancro. “Congratulamo-nos por Portugal priorizar a prevenção e a deteção... Ler notícia -
El Corte Inglés ‘veste-se’ de rosa e une-se à luta contra o Cancro da Mama
18 de Outubro 2023A partir desta terça-feira, 16 de outubro, e até dia 31, as lojas físicas e online, apresentam dezenas de produtos cujas vendas revertem com 1€ para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).Por cada artigo vendido, dentro de uma seleção nas áreas de Moda, Acessórios de Moda, Sapataria,... Ler notícia -
20 anos do Um Dia Pela Vida (UDPV) em Portugal
12 de Outubro 2024A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) celebrou, hoje, pelas 17h00, no Pavilhão Multiusos de Coruche, 20 anos de “Um Dia Pela Vida” (UDPV).A cerimónia conta com a participação do Presidente da Câmara de Coruche, Francisco Silvestre Oliveira, e vai homenagear as fundadoras do projeto: Manuela... Ler notícia -
Sever do Vouga: XXVI "Mercadinho da Liga" a 12 de outubro
12 de Outubro 2024A iniciativa, que já vai na 26.ª edição, é organizada pelo Grupo de Voluntariado Comunitário de Sever do Vouga da LPCC, e decorrerá a partir das 8h00, no Jardim do Largo.Haverá, neste Mercadinho, uma grande variedade de produtos, desde hortícolas, frutos e ferramentas a artigos em... Ler notícia -
Humanização da Saúde: um Caminho Para um Sistema mais Sustentável
O evento decorrerá no próximo dia 31 de outubro de 2024, a partir das 14h00, no Auditório da PLMJ, em Lisboa.A Plataforma Saúde em Diálogo pretende, com esta Conferência, promover uma reflexão entre os órgãos de decisão, profissionais de saúde,... Ler notícia