Notícias

Voltar

"OUTUBRO ROSA" no Norte

"OUTUBRO ROSA" no Norte
No mês de Prevenção do Cancro da Mama, mergulhe nesta onda e participe.
Pelo 6º ano consecutivo o Núcleo Regional Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro desafia a comunidade a assinalar o Outubro Rosa, mergulhando numa autêntica Onda de Cor, Alerta, Atividade e muita Solidariedade!

Mais de 1000 instituições aceitaram o desafio de participar na Onda Rosa de 2019 mas esta é uma causa de todos e por isso acreditamos que em 2020 este número vai aumentar, fruto das sinergias estabelecidas e da certeza que a consciencialização e a partilha de informação é o primeiro passo na luta contra o cancro da mama.

O "Outubro Rosa" nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, e desde então é assinalado anualmente com o objetivo de promover a consciencialização sobre a doença e partilhar informações sobre o cancro de mama. Um pouco por todo o mundo, durante este mês, a cor rosa alastra-se com o objetivo de permitir sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

Em 2020, o Núcleo Regional do Norte da LPCC continua a potenciar o impacto deste movimento, reforçando por um lado as parcerias estabelecidas ao longo dos últimos 6 anos, mas também procurando novas. 
Participar nesta Onda é fácil e está ao alcance de todos, de forma individual ou em grupo, promovendo uma atividade para grupos organizados ou simplesmente passando a palavra junto ao que nos rodeiam.
Inscreva-se através do Formulário e consulte os materiais do Outubro Rosa 2020 para download ou impressão.

Destacam-se, em outubro, duas importantes efemérides: 15/outubro (Dia da Saúde da Mama (Breast Health Day) e 30/outubro (Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama) que definem o período de tempo em que se desenvolvem várias atividades um pouco por todo o Norte do País, numa verdadeira "Onda Rosa" de incentivo à prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

ATIVIDADES E PARCEIROS DO OUTUBRO ROSA 2020 | NORTE     Ver aqui.
Por Núcleo Regional do Norte a 22 de Outubro 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias