Notícias
Voltar
Primark doa 374 mil euros para apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro
Pelo segundo ano, a Primark Portugal entrega a esta instituição as receitas obtidas com a venda dos sacos, tendo já doado 216.000€, resultantes dos sacos vendidos em 2021
5 de Setembro de 2023 - A Primark reforçou o apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro com mais um donativo de 374.000€. A Primark está empenhada em fazer uma diferença positiva na comunidade em Portugal e o donativo é o resultado da receita com a venda dos sacos de papel castanho da Primark ao longo de 2022. Os sacos de papel castanho são feitos a partir de um recurso natural e renovável e são 100% recicláveis, integrando o compromisso da Primark, retalhista de moda internacional, de eliminar os plásticos descartáveis e todos os resíduos que não sejam tecido até 2027.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma instituição sem fins lucrativos em Portugal que apoia doentes oncológicos e as suas famílias, disponibilizando serviços importantes e necessários para o seu bem-estar, como o transporte de doentes para consultas hospitalares e o fornecimento de refeições para os pacientes e as suas famílias. Além disso, a Liga Portuguesa Contra o Cancro também faz campanhas de sensibilização junto da população com o objetivo de promover a saúde na prevenção do cancro. O donativo da Primark será utilizado para financiar estes serviços vitais em Portugal e promover o trabalho da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Somando o donativo do ano passado no valor de 216.000 mil Euros, a Primark doou já um total de 590.000 mil Euros para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Nelson Ribeiro, Head of Sales da Primark Portugal, disse que “dado que a legislação exige a cobrança dos sacos de compras, a Primark tomou a decisão de doar todas as receitas da venda dos nossos sacos para ajudar quem mais precisa. Escolhemos apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro porque, tal como a Primark, estão empenhados em fazer uma diferença positiva junto da população em Portugal e o trabalho que fazem para apoiar os doentes com cancro e as suas famílias é muito importante. Estamos orgulhosos de apoiá-los na luta contra o cancro. Esta contribuição não teria sido possível sem os nossos estimados clientes. Em nome da Primark e dos nossos clientes, é com grande satisfação que entregamos este donativo à Liga Portuguesa Contra o Cancro.”
Francisco Cavaleiro de Ferreira, Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, reforça que “a Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma instituição de referência nacional no apoio ao doente oncológico e família, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em Oncologia. É muito importante para a Liga que voluntários, profissionais e empresas como a Primark estejam sensibilizadas para esta causa e que, de braço dado, possamos gerar mais compromisso e diferença junto dos doentes oncológicos e respetivas famílias. Através do donativo da Primark é possível continuar o trabalho de excelência levado a cabo desde 1941.”
Nos últimos dois anos, a Primark apoiou várias instituições na luta contra o cancro na Europa e nos Estados Unidos no mês de sensibilização para o cancro da mama, com o compromisso de apoiar e capacitar as mulheres, independentemente do que a vida lhes proporcione. Através do lançamento de campanhas de sensibilização e coleções de produtos nas suas lojas, a Primark destacou o impacto do cancro na vida das mulheres e apresentou os soutiens pós-operatórios, tornando estes produtos especializados acessíveis ao maior número possível de mulheres. A Primark doou ainda mais de 1 milhão de Euros para apoiar o trabalho de instituições selecionadas na luta contra o cancro para ajudar a financiar serviços de sensibilização, pesquisa e apoio para pessoas afetadas pelo cancro.
Sobre Primark
A Primark é um retalhista internacional que emprega mais de 70.000 colaboradores, em 16 países da Europa e dos EUA. Fundada na Irlanda, em 1969, sob o nome de Penney, a Primark tem como objetivo oferecer opções acessíveis para todos, desde itens essenciais do dia-a-dia de alta qualidade até diferentes estilos de moda para mulher, homem e criança, bem como produtos de beleza, para a casa e acessórios. A Primark tem mais de 400 lojas em todo o mundo e continua a sua expansão em novos mercados e nos já existentes, com o objetivo de abrir 530 lojas até ao final de 2026, incluindo o mercado da Hungria.
A Primark está a trabalhar para tornar a moda mais sustentável e acessível a todos no âmbito da estratégia Primark Cares. A ambição da Primark é dar uma vida mais longa às roupas, proteger a vida no planeta e melhorar as condições de vida das pessoas que produzem os seus produtos. Nesse sentido, a Primark assumiu nove compromissos em que está a trabalhar para atingir até 2030, que incluem produzir todas as suas roupas com materiais reciclados ou de origem mais sustentável, garantir que as roupas são recicláveis por design, reduzir as emissões de carbono para metade em toda a cadeia de valor e lutar por um salário digno para os colaboradores da sua cadeia de fornecimento.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma instituição sem fins lucrativos em Portugal que apoia doentes oncológicos e as suas famílias, disponibilizando serviços importantes e necessários para o seu bem-estar, como o transporte de doentes para consultas hospitalares e o fornecimento de refeições para os pacientes e as suas famílias. Além disso, a Liga Portuguesa Contra o Cancro também faz campanhas de sensibilização junto da população com o objetivo de promover a saúde na prevenção do cancro. O donativo da Primark será utilizado para financiar estes serviços vitais em Portugal e promover o trabalho da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Somando o donativo do ano passado no valor de 216.000 mil Euros, a Primark doou já um total de 590.000 mil Euros para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Nelson Ribeiro, Head of Sales da Primark Portugal, disse que “dado que a legislação exige a cobrança dos sacos de compras, a Primark tomou a decisão de doar todas as receitas da venda dos nossos sacos para ajudar quem mais precisa. Escolhemos apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro porque, tal como a Primark, estão empenhados em fazer uma diferença positiva junto da população em Portugal e o trabalho que fazem para apoiar os doentes com cancro e as suas famílias é muito importante. Estamos orgulhosos de apoiá-los na luta contra o cancro. Esta contribuição não teria sido possível sem os nossos estimados clientes. Em nome da Primark e dos nossos clientes, é com grande satisfação que entregamos este donativo à Liga Portuguesa Contra o Cancro.”
Francisco Cavaleiro de Ferreira, Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, reforça que “a Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma instituição de referência nacional no apoio ao doente oncológico e família, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em Oncologia. É muito importante para a Liga que voluntários, profissionais e empresas como a Primark estejam sensibilizadas para esta causa e que, de braço dado, possamos gerar mais compromisso e diferença junto dos doentes oncológicos e respetivas famílias. Através do donativo da Primark é possível continuar o trabalho de excelência levado a cabo desde 1941.”
Nos últimos dois anos, a Primark apoiou várias instituições na luta contra o cancro na Europa e nos Estados Unidos no mês de sensibilização para o cancro da mama, com o compromisso de apoiar e capacitar as mulheres, independentemente do que a vida lhes proporcione. Através do lançamento de campanhas de sensibilização e coleções de produtos nas suas lojas, a Primark destacou o impacto do cancro na vida das mulheres e apresentou os soutiens pós-operatórios, tornando estes produtos especializados acessíveis ao maior número possível de mulheres. A Primark doou ainda mais de 1 milhão de Euros para apoiar o trabalho de instituições selecionadas na luta contra o cancro para ajudar a financiar serviços de sensibilização, pesquisa e apoio para pessoas afetadas pelo cancro.
Sobre Primark
A Primark é um retalhista internacional que emprega mais de 70.000 colaboradores, em 16 países da Europa e dos EUA. Fundada na Irlanda, em 1969, sob o nome de Penney, a Primark tem como objetivo oferecer opções acessíveis para todos, desde itens essenciais do dia-a-dia de alta qualidade até diferentes estilos de moda para mulher, homem e criança, bem como produtos de beleza, para a casa e acessórios. A Primark tem mais de 400 lojas em todo o mundo e continua a sua expansão em novos mercados e nos já existentes, com o objetivo de abrir 530 lojas até ao final de 2026, incluindo o mercado da Hungria.
A Primark está a trabalhar para tornar a moda mais sustentável e acessível a todos no âmbito da estratégia Primark Cares. A ambição da Primark é dar uma vida mais longa às roupas, proteger a vida no planeta e melhorar as condições de vida das pessoas que produzem os seus produtos. Nesse sentido, a Primark assumiu nove compromissos em que está a trabalhar para atingir até 2030, que incluem produzir todas as suas roupas com materiais reciclados ou de origem mais sustentável, garantir que as roupas são recicláveis por design, reduzir as emissões de carbono para metade em toda a cadeia de valor e lutar por um salário digno para os colaboradores da sua cadeia de fornecimento.
Sugestões
-
Liga Portuguesa Contra o Cancro congratula-se com alargamento da faixa etária do rastreio do cancro da mama
Anteriormente, o programa nacional de rastreio do cancro da mama abrangia o grupo etário entre os 50 e os 69 anos. O Presidente da LPCC, Vitor Veloso, afirma-se muito satisfeito com este passo em frente na luta contra o cancro. “Congratulamo-nos por Portugal priorizar a prevenção e a deteção... Ler notícia -
El Corte Inglés ‘veste-se’ de rosa e une-se à luta contra o Cancro da Mama
18 de Outubro 2023A partir desta terça-feira, 16 de outubro, e até dia 31, as lojas físicas e online, apresentam dezenas de produtos cujas vendas revertem com 1€ para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).Por cada artigo vendido, dentro de uma seleção nas áreas de Moda, Acessórios de Moda, Sapataria,... Ler notícia -
20 anos do Um Dia Pela Vida (UDPV) em Portugal
12 de Outubro 2024A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) celebrou, hoje, pelas 17h00, no Pavilhão Multiusos de Coruche, 20 anos de “Um Dia Pela Vida” (UDPV).A cerimónia conta com a participação do Presidente da Câmara de Coruche, Francisco Silvestre Oliveira, e vai homenagear as fundadoras do projeto: Manuela... Ler notícia -
A marca Intimissimi volta a apoiar a LPCC, pelo 5º ano consecutivo, no âmbito da campanha Outubro Rosa
03 de Outubro 2024Pelo quinto ano consecutivo, a marca italiana volta a apoiar esta iniciativa solidária que tem como objetivo continuar a tornar o mês de outubro mais solidário e rosa, alertando e sensibilizando para o tema do cancro da mama, particularmente para a prevenção e diagnóstico precoce.“Rir e chorar... Ler notícia -
Sever do Vouga: XXVI "Mercadinho da Liga" a 12 de outubro
12 de Outubro 2024A iniciativa, que já vai na 26.ª edição, é organizada pelo Grupo de Voluntariado Comunitário de Sever do Vouga da LPCC, e decorrerá a partir das 8h00, no Jardim do Largo.Haverá, neste Mercadinho, uma grande variedade de produtos, desde hortícolas, frutos e ferramentas a artigos em... Ler notícia -
Humanização da Saúde: um Caminho Para um Sistema mais Sustentável
O evento decorrerá no próximo dia 31 de outubro de 2024, a partir das 14h00, no Auditório da PLMJ, em Lisboa.A Plataforma Saúde em Diálogo pretende, com esta Conferência, promover uma reflexão entre os órgãos de decisão, profissionais de saúde,... Ler notícia