Notícias
Voltar 
Primark doa 374 mil euros para apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro
Pelo segundo ano, a Primark Portugal entrega a esta instituição as receitas obtidas com a venda dos sacos, tendo já doado 216.000€, resultantes dos sacos vendidos em 2021
5 de Setembro de 2023 - A Primark reforçou o apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro com mais um donativo de 374.000€. A Primark está empenhada em fazer uma diferença positiva na comunidade em Portugal e o donativo é o resultado da receita com a venda dos sacos de papel castanho da Primark ao longo de 2022. Os sacos de papel castanho são feitos a partir de um recurso natural e renovável e são 100% recicláveis, integrando o compromisso da Primark, retalhista de moda internacional, de eliminar os plásticos descartáveis e todos os resíduos que não sejam tecido até 2027.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma instituição sem fins lucrativos em Portugal que apoia doentes oncológicos e as suas famílias, disponibilizando serviços importantes e necessários para o seu bem-estar, como o transporte de doentes para consultas hospitalares e o fornecimento de refeições para os pacientes e as suas famílias. Além disso, a Liga Portuguesa Contra o Cancro também faz campanhas de sensibilização junto da população com o objetivo de promover a saúde na prevenção do cancro. O donativo da Primark será utilizado para financiar estes serviços vitais em Portugal e promover o trabalho da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Somando o donativo do ano passado no valor de 216.000 mil Euros, a Primark doou já um total de 590.000 mil Euros para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Nelson Ribeiro, Head of Sales da Primark Portugal, disse que “dado que a legislação exige a cobrança dos sacos de compras, a Primark tomou a decisão de doar todas as receitas da venda dos nossos sacos para ajudar quem mais precisa. Escolhemos apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro porque, tal como a Primark, estão empenhados em fazer uma diferença positiva junto da população em Portugal e o trabalho que fazem para apoiar os doentes com cancro e as suas famílias é muito importante. Estamos orgulhosos de apoiá-los na luta contra o cancro. Esta contribuição não teria sido possível sem os nossos estimados clientes. Em nome da Primark e dos nossos clientes, é com grande satisfação que entregamos este donativo à Liga Portuguesa Contra o Cancro.”
Francisco Cavaleiro de Ferreira, Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, reforça que “a Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma instituição de referência nacional no apoio ao doente oncológico e família, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em Oncologia. É muito importante para a Liga que voluntários, profissionais e empresas como a Primark estejam sensibilizadas para esta causa e que, de braço dado, possamos gerar mais compromisso e diferença junto dos doentes oncológicos e respetivas famílias. Através do donativo da Primark é possível continuar o trabalho de excelência levado a cabo desde 1941.”
Nos últimos dois anos, a Primark apoiou várias instituições na luta contra o cancro na Europa e nos Estados Unidos no mês de sensibilização para o cancro da mama, com o compromisso de apoiar e capacitar as mulheres, independentemente do que a vida lhes proporcione. Através do lançamento de campanhas de sensibilização e coleções de produtos nas suas lojas, a Primark destacou o impacto do cancro na vida das mulheres e apresentou os soutiens pós-operatórios, tornando estes produtos especializados acessíveis ao maior número possível de mulheres. A Primark doou ainda mais de 1 milhão de Euros para apoiar o trabalho de instituições selecionadas na luta contra o cancro para ajudar a financiar serviços de sensibilização, pesquisa e apoio para pessoas afetadas pelo cancro.
Sobre Primark
A Primark é um retalhista internacional que emprega mais de 70.000 colaboradores, em 16 países da Europa e dos EUA. Fundada na Irlanda, em 1969, sob o nome de Penney, a Primark tem como objetivo oferecer opções acessíveis para todos, desde itens essenciais do dia-a-dia de alta qualidade até diferentes estilos de moda para mulher, homem e criança, bem como produtos de beleza, para a casa e acessórios. A Primark tem mais de 400 lojas em todo o mundo e continua a sua expansão em novos mercados e nos já existentes, com o objetivo de abrir 530 lojas até ao final de 2026, incluindo o mercado da Hungria.
A Primark está a trabalhar para tornar a moda mais sustentável e acessível a todos no âmbito da estratégia Primark Cares. A ambição da Primark é dar uma vida mais longa às roupas, proteger a vida no planeta e melhorar as condições de vida das pessoas que produzem os seus produtos. Nesse sentido, a Primark assumiu nove compromissos em que está a trabalhar para atingir até 2030, que incluem produzir todas as suas roupas com materiais reciclados ou de origem mais sustentável, garantir que as roupas são recicláveis por design, reduzir as emissões de carbono para metade em toda a cadeia de valor e lutar por um salário digno para os colaboradores da sua cadeia de fornecimento.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma instituição sem fins lucrativos em Portugal que apoia doentes oncológicos e as suas famílias, disponibilizando serviços importantes e necessários para o seu bem-estar, como o transporte de doentes para consultas hospitalares e o fornecimento de refeições para os pacientes e as suas famílias. Além disso, a Liga Portuguesa Contra o Cancro também faz campanhas de sensibilização junto da população com o objetivo de promover a saúde na prevenção do cancro. O donativo da Primark será utilizado para financiar estes serviços vitais em Portugal e promover o trabalho da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Somando o donativo do ano passado no valor de 216.000 mil Euros, a Primark doou já um total de 590.000 mil Euros para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Nelson Ribeiro, Head of Sales da Primark Portugal, disse que “dado que a legislação exige a cobrança dos sacos de compras, a Primark tomou a decisão de doar todas as receitas da venda dos nossos sacos para ajudar quem mais precisa. Escolhemos apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro porque, tal como a Primark, estão empenhados em fazer uma diferença positiva junto da população em Portugal e o trabalho que fazem para apoiar os doentes com cancro e as suas famílias é muito importante. Estamos orgulhosos de apoiá-los na luta contra o cancro. Esta contribuição não teria sido possível sem os nossos estimados clientes. Em nome da Primark e dos nossos clientes, é com grande satisfação que entregamos este donativo à Liga Portuguesa Contra o Cancro.”
Francisco Cavaleiro de Ferreira, Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, reforça que “a Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma instituição de referência nacional no apoio ao doente oncológico e família, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em Oncologia. É muito importante para a Liga que voluntários, profissionais e empresas como a Primark estejam sensibilizadas para esta causa e que, de braço dado, possamos gerar mais compromisso e diferença junto dos doentes oncológicos e respetivas famílias. Através do donativo da Primark é possível continuar o trabalho de excelência levado a cabo desde 1941.”
Nos últimos dois anos, a Primark apoiou várias instituições na luta contra o cancro na Europa e nos Estados Unidos no mês de sensibilização para o cancro da mama, com o compromisso de apoiar e capacitar as mulheres, independentemente do que a vida lhes proporcione. Através do lançamento de campanhas de sensibilização e coleções de produtos nas suas lojas, a Primark destacou o impacto do cancro na vida das mulheres e apresentou os soutiens pós-operatórios, tornando estes produtos especializados acessíveis ao maior número possível de mulheres. A Primark doou ainda mais de 1 milhão de Euros para apoiar o trabalho de instituições selecionadas na luta contra o cancro para ajudar a financiar serviços de sensibilização, pesquisa e apoio para pessoas afetadas pelo cancro.
Sobre Primark
A Primark é um retalhista internacional que emprega mais de 70.000 colaboradores, em 16 países da Europa e dos EUA. Fundada na Irlanda, em 1969, sob o nome de Penney, a Primark tem como objetivo oferecer opções acessíveis para todos, desde itens essenciais do dia-a-dia de alta qualidade até diferentes estilos de moda para mulher, homem e criança, bem como produtos de beleza, para a casa e acessórios. A Primark tem mais de 400 lojas em todo o mundo e continua a sua expansão em novos mercados e nos já existentes, com o objetivo de abrir 530 lojas até ao final de 2026, incluindo o mercado da Hungria.
A Primark está a trabalhar para tornar a moda mais sustentável e acessível a todos no âmbito da estratégia Primark Cares. A ambição da Primark é dar uma vida mais longa às roupas, proteger a vida no planeta e melhorar as condições de vida das pessoas que produzem os seus produtos. Nesse sentido, a Primark assumiu nove compromissos em que está a trabalhar para atingir até 2030, que incluem produzir todas as suas roupas com materiais reciclados ou de origem mais sustentável, garantir que as roupas são recicláveis por design, reduzir as emissões de carbono para metade em toda a cadeia de valor e lutar por um salário digno para os colaboradores da sua cadeia de fornecimento.
Sugestões
-
Comissão Europeia e IARC lançam quinta edição do Código Europeu contra o Cancro
20 de Outubro 2025A Comissão Europeia, em colaboração com a Agência Internacional para a Investigação em Cancro (IARC), lançaram ontem a quinta edição do Código Europeu contra o Cancro, uma iniciativa pioneira criada em 1987 para ajudar os cidadãos a... Ler notícia -
El Corte Inglés associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro na campanha Outubro Rosa
17 de Outubro 2025Como símbolo de apoio à causa, as fachadas das lojas de Lisboa e Gaia estarão iluminadas de cor-de-rosa durante este período.Tal como em anos anteriores, está disponível uma seleção de produtos solidários nas áreas de lingerie, moda mulher, moda homem, moda jovem e... Ler notícia -
AUSONIA volta a apoiar as mulheres com Cancro da Mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS
15 de Outubro 2025Ano após ano, AUSONIA renova o seu compromisso na luta contra o cancro da mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS, com o objetivo de promover a sensibilização e apoiar a investigação científica.Investigação: 8 anos de parceria com a Liga Portuguesa Contra o CancroEntre 29... Ler notícia -
AUSONIA volta a apoiar as mulheres com Cancro da Mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS
15 de Outubro 2025Ano após ano, AUSONIA renova o seu compromisso na luta contra o cancro da mama, através da iniciativa #UMAPORTODAS, com o objetivo de promover a sensibilização e apoiar a investigação científica.Investigação: 8 anos de parceria com a Liga Portuguesa Contra o CancroEntre 29... Ler notícia -
“MAVALA – THE Power of pink”
15 de Outubro 2025A Mavala, marca suíça reconhecida mundialmente pelo seu compromisso com a saúde e beleza das unhas, mãos e pés, lança em Portugal a campanha solidária “The Power of Pink”, associada ao movimento Outubro Rosa.Com esta iniciativa, a Mavala reforça a sua missão de... Ler notícia -
Kia associa-se ao “Outubro Rosa” na luta contra o cancro da mama
10 de Outubro 2025- Durante o “outubro rosa”, cada test-drive realizado nos concessionários kia reverte em donativos para a liga portuguesa contra o cancro- Ação envolve os mais de 40 concessionários da marca em todo o país- Carolina patrocínio alia-se à iniciativaA Kia vai associar-se ao... Ler notícia