Notícias

Voltar

Projeto "Resistentes" chega a Madrid

Projeto "Resistentes" chega a Madrid
Ciclista fez percurso PORTO-MADRID para dar alegria às crianças com cancro
No dia 30 de Abril, Francisco Caldas, voluntário da Liga Portuguesa Contra o Cancro no IPO do Porto, deu início à viagem de bicicleta do Porto a Madrid com o objetivo de dar a conhecer o projeto “Resistentes” ao Hospital Pediátrico de Oncologia de Madrid, à semelhança do que aconteceu o ano passado, com a viagem de bicicleta do Porto a Lisboa. A chegada do ciclista está prevista para dia 5 de Maio.
Por se tratar de uma mais-valia para todos que integram este grupo, é objetivo incondicional desta iniciativa, mostrar que é possível ver um sorriso na cara destas crianças.

A escolha de Madrid como destino não foi por acaso, pois nos dias 6 e 7 de Maio, alguns “Resistentes” irão viajar até à cidade, a convite do ex-jogador da seleção nacional, e jogador do Atlético de Madrid, Tiago, para assistirem ao jogo do campeonato Espanhol entre o Atlético e o Eibar.

Francisco contou com a companhia de alguns amigos Rui Teixeira, José Oliveira, Vítor Sá, e Bártolo Azevedo que pedalaram com ele, e José Orlando que acompanhou com um carro de apoio.
Ao longo dos quase 600 quilómetros, estes jovens pernoitaram nos postos da GNR de Resende, Trancoso, Almeida, e já em Espanha, contaram com o apoio da Guarda Civil, ficando a dormir nas suas instalações de Salamanca e Ávila e Madrid.

O projeto “Resistentes” equipa de futebol da Pediatria do IPO Porto, visa elevar a autoestima das crianças e adolescentes, a incentivar e proporcionar a prática desportiva em oncologia pediátrica. Este projeto foi imaginado especialmente para a crianças, mas também integra as famílias destas ao promover diversos momentos de convívio.

Agradecimentos:
Guarda Nacional Republicana
Guarda Civil Espanhola
Câmara Municipal de Ovar
Junta de Freguesia de Cortegaça
Diversas empresas locais
IPO Porto
Sr. Alberto Nogueira, Voluntário da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Responsável do projeto "Resistentes"
Tenente Coronel José Lopes Machado, da Guarda Nacional Republicana


Mais informações:
Alberto Nogueira (Tlm: 913 363 920)
Facebook: https://www.facebook.com/Resistentes-Equipa-de-Futebol-do-Servi%C3%A7o-de-Pediatria-do-IPO-do-Porto-526439420793276/
Por Núcleo Regional do Norte a 05 de Maio 2017

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias