Notícias

Voltar

Reabertura do Movimento Vencer e Viver na Covilhã

21 de Junho 2022
Reabertura do Movimento Vencer e Viver na Covilhã
As atividades no âmbito do Movimento Vencer e Viver (MVV) na Covilhã retomam amanhã, dia 21 de junho. Enquadrado no âmbito do voluntariado de entreajuda da Liga Portuguesa Contra o Cancro, o MVV desenvolverá ações diversas às terças-feiras, das 10-12h30 e das 14h-17h00.
A LPCC.NRC retoma na próxima terça-feira, 21 de junho, as atividades no âmbito do Movimento Vencer e Viver na Covilhã. O atendimento presencial nesta extensão do MVV, volta a estar disponível no seguinte dia e horário: terça-feira, das 10h às 12h30 e das 14h00 às 17h00.
A retoma de atendimento presencial no âmbito do Movimento Vencer e Viver, nas várias extensões da Região Centro, tem ocorrido de acordo com um Plano de Desconfinamento e reabertura gradual destes serviços, por motivos decorrentes da pandemia por COVID-19. Lembramos que, nomeadamente durante os períodos de confinamento e estado de emergência, o Núcleo Regional do Centro da LPCC cumpriu as adaptações dos serviços que presta, enquanto atividade autorizada, com serviços mínimos.
O MVV é um movimento de entreajuda que visa o apoio a todas as mulheres, familiares e amigos desde o momento em que é diagnosticado um cancro da mama. Enquadrado no âmbito do voluntariado de entreajuda da Liga Portuguesa Contra o Cancro, desenvolve ações diversas, como: disponibilização de apoio emocional e prático às mulheres com cancro da mama e seus familiares; visita hospitalar às doentes a realizar tratamentos nos hospitais com os quais a LPCC estabeleça protocolos de colaboração; desenvolvimento de serviços tendo em vista a melhoria da qualidade de vida das mulheres com cancro da mama (próteses mamárias, suportes (soutien), fatos-de-banho ortopédicos, cabeleiras e outros materiais a preços mais reduzidos); apoio psicológico e social especializado (profissional), entre outros.
Na Região Centro, a Liga dispõe das seguintes Extensões do Movimento Vencer e Viver: Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Covilhã e Leiria. Para quaisquer esclarecimentos adicionais, poderão contactar a LPCC.NRC, através do número 808 910 132 ou do e-mail mvv.nrc@ligacontracancro.pt.
Na Covilhã, a extensão do MVV está inserida no Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira - Hospital Pêro da Covilhã (Serviço de Ginecologia).
 
Por Núcleo Regional do Centro a 12 de Novembro 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias