Porque quem precisa, precisa de nós!

Contribua com o seu donativo

Notícias

Voltar

Rui Medeiros do NRN eleito Presidente da ECL

Rui Medeiros do NRN eleito Presidente da ECL
Diretor do Núcleo Regional do Norte da LPCC eleito Presidente da Association of European Cancer Leagues
A Associação das Ligas Europeias do Cancro (European Cancer Leagues - ECL) elegeu o Presidente e os membros da Direção da ECL, durante a Assembleia Geral Anual realizada no dia 10 de novembro de 2020. O Presidente, Prof. Doutor Rui Medeiros, sucede ao anterior presidente Sakari Karjalainen.
 
Prof. Rui Medeiros é Diretor do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Professor universitário e Coordenador do Grupo de Oncologia Molecular e Patologia Viral do IPO Porto. Conhecido em Bruxelas pelo seu trabalho como Vice-Presidente da ECL e Co-Diretor do grupo de trabalho da ECL, o HPV Action Network.

"Sinto-me honrado pela confiança que as ligas do cancro pertencentes à ECL depositaram em mim para representar os seus interesses, desejos e necessidades, particularmente durante este tempo desafiante para os doentes, sobreviventes e cidadãos que servimos. Assumi esta responsabilidade, juntamente com os restantes membros da Direção, com entusiasmo e com a vontade de continuar a cumprir a nossa missão de lutar por melhores políticas de controlo e cuidados do cancro na Europa e facilitar a colaboração entre as ligas do cancro pela Europa", comunicou o Presidente da ECL, Rui Medeiros.

Os restantes membros da Direção da ECL são: Nicolas Philippou (Tesoureiro) do Chipre, Lucienne Thommes do Luxemburgo, Darina Sedláková da Eslováquia, e Emma Greenwood do Reino Unido.
 
Por Núcleo Regional do Norte a 14 de Dezembro 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias