Notícias

Voltar

Sara Cachuxo distinguida nos Heróis Globais da Esperança

Sara Cachuxo distinguida nos Heróis Globais da Esperança
Sara Cachuxo, voluntária do NRM-LPCC e responsável pelo movimento Global Relay For Life do Porto Moniz, foi a única portuguesa a ser distinguida como cuidadora nos Heróis Globais da Esperança.
“Normalmente, quando pensamos em um cuidador, pensamos em médicos e enfermeiros - e os valorizamos muito. Um cuidador também é uma pessoa próxima a um sobrevivente de cancro que presta cuidados – muitas vezes quando o médico ou enfermeiro não está presente – um cônjuge, um irmão, um pai, um filho. Às vezes, os cuidadores não são parentes. O mais importante é que um cuidador se preocupe muito e preste cuidados”, refere a nota na página Internacional da Global Relay For Life.

Na mesma publicação, a organização refere que os Cuidadores de Esperança, Herói Globais, apoiaram os seus sobreviventes nos piores momentos: “É importante salientar que, assim como a sobrevivência ao cancro vai além do tratamento, o tratamento do cancro vai além da perda de um sobrevivente amado. Heróis Globais da Esperança, sobreviventes e cuidadores, lutam contra o cancro, não importa a circunstância.”
Por Núcleo Regional da Madeira a 25 de Fevereiro 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias