Notícias

Voltar

Sessão de Sensibilização sobre Cancro da Mama para estudantes do ensino profissional de Penacova

11 de Janeiro 2022
Sessão de Sensibilização sobre Cancro da Mama para estudantes do ensino profissional de Penacova
A ação promovida pelo Núcleo Regional do Centro da LPCC teve a participação de 2 turmas escolares e foi realizada à distância. A iniciativa visou aproximar a comunidade de estudantes do ensino profissional de Penacova à temática do cancro da mama.
“Cancro da Mama: prevenção, diagnóstico e tratamento” foi o nome da Sessão de Sensibilização promovida pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, junto de duas turmas do 3º ano do curso profissional técnico auxiliar de saúde, da Escola Profissional Beira Aguieira, em Penacova.  A iniciativa realizou-se na manhã de hoje, 11 de janeiro, em formato e-learning.
A sessão online contou com a participação da Dra. Daniela Melo e Dra. Bárbara Laranjeiro, médicas internas de formação especifica de Ginecologia e Obstetrícia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Com espaço aberto a questões, o objetivo desta sessão foi a partilha de ideias, conceitos e informações sobre a prevenção, diagnóstico e o tratamento do cancro da mama, procurando aproximar a comunidade de estudantes a esta temática.  
O cancro da mama corresponde à segunda causa de morte por cancro, na mulher. Em Portugal, anualmente são detetados cerca de 7.000 novos casos de cancro da mama, e 1.800 mulheres morrem com esta doença.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 12 de Janeiro 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias