Notícias

Voltar

SIMPÓSIO "Compreender o impacto da COVID-19 nos doentes oncológicos: o projeto ONCOVAC"

14 de Dezembro 2022
SIMPÓSIO "Compreender o impacto da COVID-19 nos doentes oncológicos: o projeto ONCOVAC"
ONCOVAC -apresenta os resultados do estudo sobre eficácia da vacina COVID-19 nos doentes com cancro
Na próxima quarta-feira, dia 14 de dezembro de 2022, às 10h30, vai decorrer no Auditório Azul do Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO Porto) a apresentação pública dos resultados preliminares do estudo “Understanding COVID-19 impact in cancer patients: The ONCOVAC project”. Este é um projeto que envolve investigadores do IPO do Porto e da Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte, e conta com o apoio da AstraZeneca.
O estudo, que contou com a participação de cerca de 600 doentes oncológicos em tratamento ativo do IPO Porto, pretende avaliar a eficácia da vacina de reforço para a COVID-19 nestes doentes. VER ​PROGRAMA

O encontro conta com apresentações dos especialistas internacionais, Lior Nesher, da Ben-Gurion University, em Israel, e Joana Ribeiro do Gustave Roussy Institute, em Paris. A sessão de abertura e encerramento será protagonizada pelos investigadores principais, respetivamente: Prof. Doutor Rui Medeiros, Coordenador do Grupo de Investigação Oncologia Molecular e Patologia Viral e Diretor da LPCC-NRN e o Dr. Júlio Oliveira, oncologista e Presidente do Conselho de Administração do IPO Porto.
O evento é público e não carece de inscrição.
 
Por Núcleo Regional do Norte a 13 de Dezembro 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias